Entulhos e galhos foram descartados em um terreno do bairro Bom Pastor (Créditos: Divulgação)

Ivoti – Semanalmente, os funcionários da Secretaria de Obras encontram o descarte irregular de entulhos e lixo em meio a galhos nas ruas do município. Nesta terça-feira, dia 10, a situação não foi diferente. Desta vez, o flagrante foi no bairro Bom Pastor.

O secretário de Obras, Roberto Schneider, disse que encontrou o material em uma área do município. “Isso proporciona um aspecto muito ruim para o bairro. Pedimos, ao menos, que separem. Está tudo misturado. Isso é lamentável”, comentou.

O vice-prefeito lembrou que o Poder Público é sempre cobrado, mas pediu a ajuda da comunidade para cuidar das ruas. “Precisamos nos conscientizar. O caminhão dos móveis, por exemplo, passa todo o dia. Nós, moradores, precisamos nos inteirar da questão e fazer com que a gente tenha um conjunto de ações. Se eu quero minha cidade limpa, eu telefono, aviso e tento participar. Precisamos trabalhar em conjunto”, finalizou.

SOFÁS JOGADOS

Já é comum ver sofás e móveis descartados pelas ruas de Ivoti. Em junho, os funcionários encontraram chinelos, sapatos, sacolas plásticas, garrafas pet, madeira, lixo e até sofás. O entulho foi depositado no final da rua 25 de julho, no  Jardim Carolina, que tem sido utilizado para o descarte irregular de materiais.

Na época, Beto comentou sobre o assunto. “Não dá para descartar isso em qualquer lugar. Se tem um sofá que não usa mais, doa. Se ele não está inteiro, liga para a Secretaria de Obras e marca um horário que vamos recolher. Quanto ao resto, é colocar no lixo e não descartar em qualquer lugar”, pediu.