Reunião na tarde desta terça-feira tratou sobre o projeto de lei (Créditos: PMI/Sandra Hees)

Ivoti – A partir de 2020, a Prefeitura pretende premiar a quem comprar no município. O cidadão que tiver feito o cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha e indicar seu CPF na nota fiscal emitida junto aos estabelecimentos, poderá concorrer a prêmios em dinheiro.

Ao Diário, o prefeito Martin Kalkmann (PP) contou que a ideia é que o cidadão de Ivoti concorra a prêmios de R$ 500 a cada mês. No mês de aniversário, em outubro, e no Natal, o prêmio será de R$ 1 mil. “Dessa forma, queremos incentivar a compra local através da Nota Fiscal Gaúcha”, disse ele.

A inciativa só poderá acontecer se for aprovada pela Câmara de Vereadores. Por conta disso, um projeto de lei será encaminhado para a apreciação dos legisladores até a próxima segunda-feira.

REUNIÃO 

Na tarde desta terça-feira, o prefeito Martin, a secretária da Fazenda Kelly Braun, o procurador Tomás Rost e a agente fiscal Rochele Lamb, estiveram tratando do projeto de lei. “Queremos aderir à plataforma do programa estadual, o que permitirá destinar 12 prêmios para nossos moradores, além de concorrerem aos prêmios mensais do Estado”, afirmou Kelly.

Ainda de acordo com a secretária, Ivoti possui o maior número de contribuintes cadastrados no programa no Vale do Sinos. “Com o sorteio em nível municipal, acreditamos que aumentará ainda mais a adesão”, destacou a secretária.