Laura recebe o prêmio. (foto: Michael Paz /Agência ALRS/Divulgação).

Herval – O Prêmio Jovem Cientista 2019 foi entregue na manhã desta quarta-feira, 26, em solenidade realizada na Sala da Presidência, no prédio da Assembleia Legislativa. A premiação visa reconhecer e incentivar as pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas por alunos de escolas de ensino médio e da educação profissional de nível técnico do Rio Grande do Sul. Foram agraciadas com a distinção as estudantes Giovana Berti Mantovani, Bruna da Silva Cruz e Laura Eduarda Mallmann Kieling.

Comunidade pode ajudar a elaborar atividades para o Dia do Idoso em Herval

Projetos vencedores

* Laura Eduarda Mallmann Kieling é estudante do Colégio Estadual Cônego Afonso Scherer de Santa Maria do Herval e conquistou o 3º lugar da Mostratec com o ‘Projeto Percepção de sintomas depressivos em estudantes de ensino médio de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul’. Ela é bolsista júnior da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pretende seguir carreira na área da medicina.

Feira do Produtor de Herval começa no dia 6 de julho

* Giovana Berti Mantovani (Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha – Novo Hamburgo) conquistou o 1º lugar na Mostratec com o ‘Projeto Avaliação da atividade antitumoral da solução detergente ACABI”;

* Bruna da Silva Cruz (Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha – Novo Hamburgo) conquistou o 2º lugar com o ‘Projeto Fast Braille – Impressora com múltiplas funções para auxiliar a escrita de deficientes visuais’.

Confira a matéria completa na edição impressa ou digital.