Tchêncontro e Sarau da Prenda Jovem reuniu participantes de vários municípios da 30ª RT. (fotos Rogério Savian)

Herval – No sábado, 5, o CTG Amigos da Tradição abriu as portas do seu galpão para dois importantes eventos da 30ª Região Tradicionalista (30ª RT): o XXIV Tchêncontro da Juventude Gaúcha e o Sarau da Prenda Jovem.

Santa Maria do Herval recebeu o 17º Encontro dos professores Os Pioneiros

Evento anual, o Tchêncontro iniciou às 17h, aberto a toda a comunidade. A atividade contou com a presença da 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, Isabella Nunes da Silva, representante do CTG Estância da Serra, de Osório, da 23ª Região Tradicionalista. Isabella falou sobre o tema anual do tradicionalismo em 2018, “Unindo Gerações para Construir o Amanhã”, a partir da palestra “A União das diferentes gerações familiares no tradicionalismo”. Logo após a palestra foi servido um chá.

Delegacia passa a atender em espaço maior no Herval

Em seguida iniciou o Sarau da Prenda Jovem, organizado pela 1ª Prenda Juvenil da 30ª RT, Anna Paula Arnold, do CTG Amigos da Tradição; 2ª Prenda Juvenil da 30ª RT, Thuane Vagner, do CTG Capivarense, de Lindolfo Collor; e pela 3ª Prenda Juvenil da 30ª RT, Mariana Nogueira, do CTG Querência de Nova Hartz, de Nova Hartz. Durante o Sarau, prendas juvenis da 30ª RT foram apresentadas à comunidade. Segundo Anna Paula, é um baile de debutantes no estilo gaúcho.

Prendas da ACTG Portal da Serra, de Dois Irmãos, também participaram do Sarau, são elas: Emanuelle Wagner, Elen Freisleben Krein, Camili Lunkes, Thaís Gass Ortiz, Diulia Henrichsen, Nicoly Vitória Kraemer, Alessa Schneider Brodbeck e Giovana Büttenbender Hoelscher.