Variedades
Atriz Eva Wilma morre aos 87 anos
Brasil – O falecimento da atriz brasileira Eva Wilma foi confirmado por sua assessoria na noite deste sábado, 15. A artista lutava contra um câncer no ovário descoberto recentemente. Eva estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein.
Ela foi internada em 10 de janeiro com um quadro de pneumonia. Na época, foi submetida a um teste de covid-19, que deu negativo. Dias depois foi descoberto o câncer no ovário. A atriz já havia tido problemas respiratórios no passado. Em 2016, ela sofreu uma embolia pulmonar. Após passar por um tratamento de três semanas, ela se recuperou.
Trajetória
A atriz construiu uma sólida carreira no cinema, TV e teatro com personagens marcantes. Destaque para a peça Esperando Godot (1977), o filme Cidade Ameaçada (1960), a novela Mulheres de Areia (1973) e o seriado Alô, Doçura! (1953-1964).
Eva Wilma Buckup nasceu em São Paulo, capital, no dia 14 de dezembro de 1933. Teve a carreira artística iniciada como bailarina clássica aos 14 anos. Fez parte do São Paulo Ballet e participou de uma apresentação no Teatro Municipal de São Paulo, em 1953. A vocação para as artes e o talento reconhecido da atriz despertaram atenções e os convites para o teatro, cinema e TV.
A beleza de Eva Wilma na juventude chegou a ser comparada com a da atriz britânica Audrey Hepburn. Ainda na década de 1950, Eva Wilma posava lado de uma Romi-Isetta, o primeiro carro produzido no Brasil.
Com informações de Folha Vitória/Portal R7