Conecte-se conosco

Variedades

Morre João Acaiabe, de Chiquititas e Sítio do Picapau Amarelo

01/04/2021 - 16h12min

Brasil – O ator João Acaiabe, de 76 anos, morreu na noite da última quarta-feira (31) por causa da Covid-19. Entre seus principais trabalhos, ele interpretou o Tio Barnabé em O Sítio do Picapau Amarelo, na TV Globo, e o chef Chico, em Chiquititas, no SBT.

De acordo com a família, ele testou positivo para a doença no dia 15 de março. No dia 21, foi internado no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, em São Paulo. O ator havia sido diagnosticado com insuficiência renal e estava na fila por um transplante de rim, revelou em entrevista no ano passado.

João apresentou piora no quadro de saúde e foi intubado na quarta, 31. Ele sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

Thays, filha de João, homenageou o pai nas redes sociais: “Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até que a gente se encontre novamente, porque almas gêmeas nunca se separam!”, escreveu.

O sepultamento acontecerá na cidade de Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo, onde nasceu.

Com informações da Veja. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.