Conecte-se conosco

Variedades

Motoristas de aplicativos, como Uber e 99, fazem greve em todo o país

15/05/2023 - 16h43min

Brasil – Motoristas de aplicativos como Uber e 99 estão em greve em todo o Brasil, buscando melhores condições de trabalho e repasses mais altos nas tarifas das corridas.

A paralisação, com duração estimada de 24 horas, é liderada pela Federação dos Motoristas Por Aplicativos do Brasil (Fembrapp) e pela Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp), que espera a adesão de cerca de 70% dos profissionais da categoria .

Os motoristas argumentam que estão recebendo os mesmos valores desde 2016, enquanto os custos do setor automobilístico aumentaram. Além disso, eles criticam as mudanças no sistema de cobrança, que reduziram a taxa repassada aos motoristas, mesmo com o aumento das tarifas para os passageiros. A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) afirmou aceitar o direito de manifestação e destacou a disposição para o diálogo.

A plataforma 99 mencionou programas de apoio à categoria, como a taxa controlada e Adicional Variável de Combustível. Além disso, lançou outros programas como: kit gás; consórcios com taxas mais baixas para a compra de veículo; vantagens no aluguel de carros; o 99Loc, que amplia o acesso à locação de veículos e o DriverLAB, um centro de inovação criado pela 99 para fortalecer o cuidado com o motorista e a redução de seus custos operacionais.

“Ouvindo e conversando com cerca de 2 mil motoristas todos os meses, a 99 adotou soluções permanentes para incrementar os ganhos no app: foi a primeira plataforma a oferecer a taxa garantida, que assegura aos condutores a taxa máxima semanal de até 19,99%”. -Relata

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.