Conecte-se conosco

Variedades

Professores de todo o país terão cursos de educação financeira

16/05/2023 - 14h06min

Brasil – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), uma série de cursos gratuitos de Educação Financeira nas Escolas, de abrangência nacional. A iniciativa conta com o apoio da B3 e do Instituto XP. O evento de lançamento ocorreu na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, com transmissão online pelo canal do Sebrae no Youtube, alcançando todo o Brasil.

 

Os cursos a distância têm como objetivo capacitar professores do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, tanto em escolas públicas quanto privadas em todo o país, para aplicar a educação financeira em sala de aula. Em uma próxima etapa, também está prevista a expansão dos cursos para estudantes do ensino médio. Os cursos são garantidos em trilhas de aprendizagem alcançadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), englobando temas como educação financeira, atitudes empreendedoras, objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS-ONU) e projeto de vida.

A superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, Nathalie Vidual, enfatizou que a capacitação dos professores está diretamente ligada ao crescimento do Brasil, uma vez que eles serão multiplicadores de conhecimento, auxiliando os jovens a se tornarem mais autônomos e seguros no mundo dos investimentos.

Marcelo de Souza e Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, afirmou que o Sebrae acredita que a educação financeira é fundamental para transformar a realidade em que os estudantes estão inseridos, permitindo que se tornem cidadãos conscientes de suas escolhas e habilitados a planejar e realizar seus projetos de vida.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.