Conecte-se conosco

Variedades

Orizon Energia Solar e Helius Sunlink PV fazem doação de usina solar para a Incubadora Tecnológica

03/05/2023 - 15h40min

Atualizada em 10/05/2023 - 14h59min

Elemar, Juliana, Marcos Balardin, Sergio

Fundção Liberato/Fundação Solar – Com o intuito de apoiar e fomentar o ensino técnico na região do Vale dos Sinos, as empresas Orizon Energia Solar e a fabricante de módulos fotovoltaicos Helius Sunlink PV realizaram no último dia 12 de abril, a doação de um sistema de geração de energia solar para a ITEL (Incubadora Tecnológica Liberato)/Fundação Solar, localizada junto à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo – RS.

A instalação do sistema doado será realizada de forma gratuita pela Fundação Solar, empresa incubada na ITEL e comandada pelo Professor Elemar Schneider, que além de formado no curso Técnico em Eletrotécnica pela Liberato (1974), lecionou na instituição por 33 anos, colecionando outras formações na área de energia e premiações mundiais.

“será um laboratório à céu aberto utilizado por alunos e professores nas disciplinas dos
cursos técnicos e em projetos de pesquisa, além de gerar energia para a Incubadora, salienta”. – Conclui

Participaram da cerimônia de doação Sérgio Souza Dias, presidente da ITEL, o professor Elemar Schneider, ex professor da Fundação Liberato e diretor da Fundação Solar, Marcos Balardin, diretor administrativo da Orizon Energia Solar e Juliana Colling, representante da fabricante de módulos fotovoltaicos Helius Sunlink PV. De acordo com Juliana Colling e Marcos Balardin:

“ficamos muito felizes em apoiarmos projetos como este especialmente na nossa região, colaboramos nas aulas práticas no ensino técnico e ampliamos a sustentabilidade, que é o core das nossas empresas”

Sobre as empresas

A ITEL Incubadora Tecnológica Liberato é um espaço de prospecção e desenvolvimento de novos negócios. Desde 1995, disponibiliza a infraestrutura da Fundação Liberato às empresas incubadas.  Fundação Solar atua junto ao ITEL desde 2015 oferecendo cursos práticos em instalação de energia solar, consultoria, comissionamento, desenvolvimento de projetos e instalação de sistemas solares fotovoltaicos.

Desde 2018 a Orizon Energia Solar é especialista na distribuição de kits geradores, painéis solares, inversores, stringboxes, componentes elétricos, etc, além de projetar e instalar usinas solares residenciais e comerciais em todo o Brasil. A Orizon está localizada em Sapiranga- RS. A Helius Sunlink PV está presente no mercado mundial desde 2004: conta com 3 fábricas de módulos fotovoltaicos no continente asiático e escritórios em pontos estratégicos ao
redor de todo o mundo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.