Inter
Internacional encerra a Copa do Brasil com 50% de aproveitamento fora de casa
Na noite da última quarta-feira,dia 12, o Internacional perdeu do Athletico-PR e saiu atrás na decisão da Copa do Brasil. O jogo na Arena da Baixada foi o quarto do Colorado fora de casa na competição e o último, já que o torneio encerra no Beira-Rio, na próxima semana.
Criticado pelos torcedores, o elenco gaúcho apresenta um desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, mas a história muda quando o assunto é o mata-mata nacional.
Devido a Libertadores da América, o Inter entrou no torneio nas oitavas de final. O primeiro desafio longe do Beira-Rio foi em Belém do Pará, quando venceu o Paysandu por 1 a 0.
Na fase seguinte o rival foi o Palmeiras, na época comandado por Luiz Felipe Scolari. A apresentação ruim fez o time gaúcho voltar para casa com o revés por 1 a 0, mas conseguiu a vaga na segunda partida apoiado pela torcida.
Na semifinal o Internacional conseguiu a segunda vitória. Diante do conturbado Cruzeiro, Edenilson marcou o único gol da partida do Mineirão e encaminhou a vaga do Colorado para a grande final.
Agora, o cenário é parecido com as quartas de final. Na Arena da Baixada, o time gaúcho sucumbiu a pressão do Furacão e saiu de campo em desvantagem.
Desempenho
Oitavas de Final: Paysandu 0 x 1 Internacional
Quartas de Final: Palmeiras 1 x 0 Internacional
Semifinal: Cruzeiro 0 x 1 Internacional
Final: Athletico-PR 1 x 0 Internacional