Destaques
Corsan inaugura Centro de Controle Operacional em Dois Irmãos
O sistema monitora as captações de água, controla as elevatórias de água bruta e tratada, as estações de tratamento de água, gerenciam a reserva, a pressão e a vazão das redes de distribuição, além de permitir a integração com outros sistemas de gestão. O investimento foi de mais de R$ 500 mil, beneficiando também a cidade vizinha de Morro Reuter.
“Estou muito feliz pelo investimento na cidade. Dois Irmãos está crescendo muito rápido e as melhorias são necessárias para atender a crescente demanda”, destacou a prefeita Tânia da Silva. Também participaram da inauguração o diretor de operação da Corsan, André Finamor, os superintendentes, Luciano Brandão e Milton Cordeiro, o coordenador regional, Paulo Ramos, o gerente de projetos operacional, Gustavo Riffel, a secretária Maria Janete Soligo Baldiserra (representando a prefeita de Morro Reuter Carla Chamorro) e o secretário de Obras e Viação Municipal, Carlos Arnold. O mesmo sistema está sendo implantado em Santa Maria do Herval.
Mais investimento
Oneide explica que a Corsan está investindo na ampliação de motores de maior potência, aumentou o volume de água com redes de mais vazão e também está funcionando a nova ETA compacta, que aumentou em 40% o volume de água produzido. Além disso, foram ampliados os reservatórios. Em breve deve ser inaugurado um novo poço no bairro Navegantes. Atualmente são 10 poços em funcionamento em Dois Irmãos e vai entrar em funcionamento outros dois. Santa Maria do Herval tem quatro e vai entrar em funcionamento mais um. Morro Reuter tem três poços. Também deve começar a funcionar em novembro o novo escritório da Corsan, na Avenida São Miguel, nº 1248, no Centro.