Conecte-se conosco

Polícia

Estelionatário é preso em Estância após usar app de relacionamento para golpes

21/07/2022 - 15h09min

Estância Velha – Polícia Civil realizou na terça-feira, a prisão de um estelionatário, de 23 anos, que utilizava um aplicativo de relacionamentos voltado ao público gay para se aproximar e aplicar golpes nas vítimas. O golpista havia sido denunciado por seis moradores de Porto Alegre, onde residia até se mudar para Estância Velha.

De acordo com a polícia, ele roubava os dados das vítimas, após se relacionar com elas por meio do “Grindr”. A ferramenta é utilizada, principalmente, por homens gays, bissexuais e transsexuais entre outros. Quando se encontrava com os alvos, eram roubados documentos que serviam para solicitação de cartões e empréstimos.

As vítimas chegavam a ser fotografadas e as imagens eram utilizadas para abertura de contas bancárias. O prejuízo total causado ainda não pôde ser estimado, pois ainda podem haver solicitações e cobranças que não foram notificadas.

Tentativa de fuga

A prisão foi realizada após o estelionatário tentar fugir do país. Segundo a Polícia Civil, ele teria como destino a Europa, mas uma alteração na passagem acabou impedindo o embarque. Há cerca de um mês, já havia sido cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em Porto Alegre, onde ele morava.

Durante as buscas, o passaporte chegou a ser apreendido, assim como outros documentos, cartões e equipamentos eletrônicos. Depois disto, ele se mudou para Estância, onde foi localizado na casa de familiares.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.