Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa

23/05/2023 - 15h42min

Dois Irmãos

Mauri Marcelo ToniDandel

TODOS VENDIDOS
Neste sábado, 27, tem a volta da Express Loucura. A equipe do Bierwagen (do Kerb, marca registrada, aliás) resolveu trazer de volta a Express Loucura e, como disse o DJ Celso Schneider, vai ser uma “Express raiz”, com as músicas daquela época. E a festa é sucesso absoluto, pois há mais de 10 dias não há mais ingresso a venda. Não vou lembrar, mas acho que a última festa que tivemos na cidade onde os ingressos antecipados foram todos vendidos deve fazer muito tempo. Sucesso total e baita iniciativa do Bierwagen.

LOUCURA
Parte do grupo do Bierwagen esteve no Diário e contou um pouco mais sobre a Express. De acordo com Celso, a boate surgiu na década de 70 por um grupo de jovens da cidade, pois à época só existiam os bailes e as discotecas estavam “muito na onda”, sendo temas de novelas e tal.
Então, em 20 outubro de 1979, a Kraft Som assumiu a Express, que era realizada na galeria da Atiradores. Pelo que o Celso, Rubem e amigos lembram, o pessoal que só ia aos bailes começou a frequentar a boate, gostou e a galeria começou a ficar pequena, então, lá por 82 ou 83 foi transferida para o salão principal.
Realmente, a Express Loucura marcou gerações e deixou muita saudade. “No dia 27 vamos trazer aquele de volta aquele público da nossa geração, lá de trás, os acima de 60, além da geração de nossos filhos e talvez uma terceira geração”, lembrou Celso. Enfim, quem conseguiu ingresso, parabéns por participar deste remember e obrigado ao Bierwagen pelo convite. No site do Diário entra no ar uma matéria completa do evento, inclusive com algumas histórias pitorescas de quando faltou luz uma noite de Express e o que foi feito. Mistérios…
Por fim, meus parabéns pela iniciativa. É de uma grande importância este gesto, muito mais do que uma festa para rever amigos, é a história que não pode morrer.

No Diário: Felipe Wittmann, Nilzo Müller, Celso e Rubem Schneider, Adroaldo Fleck, Giovana Wittman e Luise Schneider
di comeco Express Loucuro DSC_0666

BRUNO WINGERT

RÁPIDAS
– Tavares disse na Câmara que é alarmante o número de larvas do mosquito da dengue.
– Foram vendidas 22 toneladas de batatas na Kartoffel.
– Como ficou o clássico da Kartoffel, entre o veterano do 7 e do Herval?
– A ONG Amigos da Solidariedade tem campanha do agasalho em andamento.
– A mensagem positiva do dia: “As grandes ideias têm pequenos começos”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.