Geral
Dois Irmãos: moradora reclama de demora no atendimento da Emergência e secretário destaca grande procura
Secretário da Saúde afirma que procura aumentou nesta semana
Dois Irmãos – Nesta quarta, 7, uma moradora procurou o Diário para reclamar da demora no atendimento da Emergência 24 Horas. Segundo ela, “está levando de 3 horas ou mais para ter atendimento médico no Postão”.
Com base na reclamação da moradora Claudia Timm, a Secretaria de Saúde foi consultada sobre o problema.
CONTRAPONTO
Segundo o secretário de Saúde, Ismael Nervo, “tivemos uma grande demanda pela procura pela Emergência 24 Horas nos últimos dias, segunda-feira e hoje (quarta)”. Ele explica que houve pessoas sendo recebidas pela recepção da Urgência, com uma diferença de atendimento de cinco em cinco minutos. “Temos três médicos, sendo um pediatra e dois para atendimento em clínicos adultos”, explicou.
Segundo ele, a situação já se estabilizou, então já está praticamente cessada. “Agora (início da tarde de quarta) nós temos ali em torno de quatro a oito pacientes aguardando por atendimento”, explicou. Segundo ele, desta forma, há uma média de uma hora para ser atendido, mas “acho que dentro de mais uma hora, uma hora e meia a gente vai estar com o fluxo de atendimento da Urgência regularizado”.
SOMENTE DOIS
Segundo ele, de 36 pacientes atendidos nesta quarta, 7, apenas dois tiveram atendimento fora do prazo preconizado pela OMS, pela classificação de risco (2 pacientes verdes). “Houve demora, mas dentro do que a OMS preconiza”, relatou.