Conecte-se conosco

Região

Projeto que regulamenta o Festival de Kerb de Estância Velha permanece em plenário para votação

04/09/2025 - 15h15min

Atualizada em 04/09/2025 - 15h53min

Plenário discute regulamentação do Festival do Kerb (FOTO: Divulgação CMEV)

Estância Velha – Na sessão ordinária desta terça-feira, 02, foi lida em plenário uma nova emenda ao projeto de lei, que determina o Festival de Kerb como Patrimônio Histórico e Cultural e regulamenta a sua execução. A emenda foi encaminhada para a análise das comissões permanentes, e ambas as matérias serão votadas em plenário na mesma sessão ordinária.

Conforme a emenda, o objetivo da proposta é a adequação dos valores à realidade de mercado com uma margem de segurança, tendo em vista a grande oscilação do mercado, passando o teto para 80 salários mínimos. Com relação à escolha dos Reis, estipula-se o prazo limite para 30 de novembro de cada ano, pois caso não haja escolha, o Poder Executivo ficará liberado para fazer a sua escolha, bem como, quanto aos horários de encerramento ser aberta a possibilidade de tolerância, em caso de força maior, devidamente justificada.

As mudanças propostas pelo projeto de lei foram discutidas com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Gabriel Berlitz, Diretora de Turismo, Larissa Metz, representantes dos grupos de camiseta, Reis do Kerb, pessoas envolvidas no evento e a comunidade interessada. Segundo a proposta, objetivo é garantir a preservação da identidade cultural do evento, também definir como deve ser a realização do festival, critérios para escolha do casal de Rei e Rainha, repertório artístico-cultural e acessibilidade nos preços dos ingressos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.