Conecte-se conosco

Cadernos

Bichectomia: Cirurgia para afinar o rosto pode ser feita em Ivoti

27/06/2018 - 14h05min

Atualizada em 27/06/2018 - 14h07min

Bichectomia, Bichatectomia, ou, Lipoplastia Facial, é um procedimento cirúrgico intra-oral onde o profissional remove um tecido gorduroso, as Bolas de Bichat, situadas na região da bochecha do paciente. De acordo com a equipe de profissionais da Sorriclínica, trata-se de um tecido gorduroso, semelhante ao encontrado em outras partes do corpo, porém, não utilizado como fonte de energia para os casos de emagrecimento. Ou seja, a pessoa pode até perder peso e diminuir a quantidade de gordura no corpo, mas as Bolas de Bichat não diminuem.

O procedimento tem sido muito procurado nos consultórios odontológicos porque a remoção da gordura da bochecha, normalmente, melhora o contorno facial, deixando o paciente com o rosto mais afinado e alongado, parecendo mais magro. Segundo profissionais da Sorriclínica, além do apelo estético, o procedimento também é indicado para pacientes que apresentam traumas na mucosa da bochecha, pelo fato de ela ser grande, e isso se apresenta por uma linha branca, bem marcada, que sinaliza que o paciente está mordendo aquela região.

Procedimento sem cicatrizes

Profissionais da Sorriclínica observam que este é um procedimento relativamente simples. “Pode ser realizado sob sedação ou não, com anestesia local, em consultório odontológico. Dura em média uma hora e não deixa cicatrizes na face, pois a retirada da gordura é feita através de pequenas incisões dentro da boca.”

O pós-operatório é semelhante ao da extração dos sisos, e são necessários repouso e prescrição medicamentosa. Dor, inchaço, região arroxeada podem acontecer. Também se utiliza drenagem facial para diminuição do edema. O cuidado com uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis são fundamentais para a manutenção dos resultados obtidos pelo procedimento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.