Conecte-se conosco

Cadernos

Quarto infantil deve ser aconchegante e funcional

09/05/2019 - 15h03min

Atualizada em 09/05/2019 - 15h05min

A descoberta de uma gravidez é um momento muito especial. Além da felicidade de receber esse presente, a futura mamãe e a família têm alguns meses para deixar o quarto do bebê ideal para a sua chegada. O quarto precisa ser aconchegante e funcional, isso facilitará os cuidados diários com a criança, como a troca de fraldas, banho e amamentação. Veja a seguir algumas dicas da JA Móveis, que tem lojas em Ivoti e Dois Irmãos, para o quarto do seu bebê:

Dicas da J.A. Móveis

Berço para o quarto do seu bebê – É onde seu filho vai dormir por pelo menos 2 anos, portanto, é preciso investir em um produto confortável e seguro. Então, procure pelo selo de certificação do Inmetro. Aqui na JA Móveis disponibilizamos vários modelos, desde os mais práticos até os multifuncionais, como o berço que se transforma em mini cama.
Colchão – Assim como para os adultos, o colchão para o berço do quarto do bebê deve ter densidade ideal para a criança. Opte por modelos com tecidos antialérgicos. É importante também comprar um protetor impermeável, o que garante durabilidade e higiene.

Protetores de berço – Você pode personalizar os protetores de berço ou até pedir ajuda para bordá-los com o tema do quarto. Escolha um tecido de qualidade e mantenha a proteção bem presa às grades do berço. Na JA Móveis oferecemos, vários modelos com tecido em algodão, com estampas tanto para menino como menina.

Cômoda e guarda-roupa – Se tiver espaço no quarto, investir em um guarda-roupa ou quarto modulado é o ideal. A JA Móveis disponibiliza de vários modelos. Uma dica muito importante é ter a medida do quarto. Outro móvel versátil, são as cômodas. Além de armazenar as roupas, sapatinhos e fraldas do bebê, você pode utilizar superfície como trocador.

Cadeiras para amamentação – Esse móvel precisa ser confortável, aconchegante, pois é onde a mamãe vai passar bastante tempo com o bebê. As cadeiras de balanço fazem muito sucesso com os pais, e tem a opção com braços, para posicionar melhor na hora da amamentação, mas antes de comprar o ideal é ter a medida e também escolher o tecido, para melhor combinar com a sua decoração.

A loja JA Móveis tem o enxoval completo para o seu bebê, desde jogo de cama em malha, plush, edredom, travesseiros, lençóis avulsos, manta para o inverno, kit berço, toalhas de banho, cortina, tapetes, protetor de colchão, naninha e roupão. Alguns móveis podem ser vistos em exposição na loja, lembrando que pode ser escolhido tamanho, cores dos móveis e tecidos para as poltronas.

Para maior conforto na hora de amamentar, invista em uma poltrona

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.