A Feira do Livro começa hoje já com grande expectativa

Lindolfo tem uma das mais bonitas feiras da região. A abertura sempre com belas apresentações e mensagens bonitas. É um orgulho saber que o município se dedica para a leitura. Grande mérito por esse trabalho é do diretor de Cultura. Adair é um incansável na busca por um evento cada vez melhor. Ele, juntamente com sua equipe, vão proporcionar belas experiências aos estudantes e a comunidade. Adair definiu o evento como a Festa do Livro. É verdade. Lindolfo tem uma bela equipe e a feira vai ser um sucesso. Todos convidados!

NO CRAS

Hoje a coluna é de elogios. Bem pudera. Estive em uma visita no Cras e pude ver uma parte do que é feito pelas servidoras. O comando é da secretária Mariângela, que é de uma sensibilidade incrível. Nosso assunto foi Campanha do Agasalho. Em Lindolfo, as pessoas doam o ano inteiro. Ajudam com roupas de cama, casacos, blusas, calçados e muito mais. É muito bacana. Outra coisa bem importante: se você leitor tiver algum móvel ou qualquer coisa que queira doar, entra em contato com o Cras. Por lá, elas têm uma lista do que as pessoas precisam e podem encaminhar o seu móvel.

NA CÂMARA

Hoje tem sessão e o projeto do empréstimo já está tramitando. A administração convocou moradores. A coluna já soube que alguns CC’s da Prefeitura também estarão presentes. A ideia é pressionar os vereadores para que eles aprovem o projeto o quanto antes. Também teremos a presença de Luia, que trocou o PTB pelo PP. Agora, o governo tem a maioria e isso pode impactar sim na votação. E quanto ao PT, bom, os vereadores já têm uma posição, mas não revelam. Não fazem mais parte do governo e não precisam votar junto com o prefeito.

A COBRA

Na tribuna da Câmara, o petista Dino disse claramente: preferia abraçar uma cobra do que o prefeito Wiliam. Porém, na semana passada, uma foto e tanto foi feita: os dois abraços, no gabinete do prefeito. Dino disse à coluna: “foi ele que me abraçou”. O que quero dizer com isso tudo? Nunca diga nunca.

ALERTA

A conselheira tutelar Júlia concedeu entrevista na Rádio Ivoti para falar de um tema muito importante: o combate ao abuso de criança e adolescente. Ela já trouxe o alerta: “quem tem que ter medo é o abusador”. Por isso, é importante denunciar. Não tenha medo, se souber de algo, procure o Conselho ou a polícia. O disque 100 também é uma opção. Não se cale!