Um sucesso de feira

A 12ª Feira do Livro foi um sucesso. O Ginásio Municipal ficou pequeno para o público acompanhar as apresentações culturais, visitar os estandes de livros e conferir as obras produzidas pelos alunos da rede. Não bastando, a 1ª Rústica do Livro, que fez parte da programação do evento, contou com mais de 160 inscritos. Fora a criançada! Houve distribuição de medalhas entre os vencedores nas diversas categorias.

TRATATIVAS

A Prefeitura está em negociação com duas empresas que desejam se instalar no município, uma do ramo de plásticos e outra de metalurgia. Há ainda questões burocráticas pendentes e o processo deve se arrastar por mais algum tempo. Em pauta no momento, quais os incentivos e concessões que a Prefeitura cederá. A princípio, o terreno na área industrial deverá ser disponibilizado, assim como a terraplanagem do local.

MEIO AMBIENTE

Está sendo elaborada a programação relacionada à Semana Municipal do Meio Ambiente. O pontapé inicial será a entrega de mudas de Ipê Amarelo para os vereadores, na próxima sessão da Câmara. O cronograma ainda terá a “Campanha do Bota Fora”, que será o recolhimento de móveis, fogões, geladeiras e materiais inservíveis. E no dia 3 de junho haverá recolhimento de lixos eletrônicos, nas escolas municipais, Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais

PRAZO

Estamos na reta final! O prazo para os produtores rurais realizarem a declaração do rebanho bovino é só até o dia 31. Após o prazo, os produtores podem ser multados pela fiscalização estadual e terem que se dirigir a Inspetoria Veterinária do Caí para se regularizar.

BINGO

O Grupo da Terceira Idade Portugieserschneiss Volkstanzgruppe convida a todos para o bingo, que será realizado no próximo dia 31 na Sociedade São Jacob. A atividade inicia às 19 horas e haverá venda de lanches no local. Três cartelas saem por R$ 15.

ESTÂNCIA DO HORTÊNCIO

O ecônomo do CTG Estância do Hortêncio, Fredo Knob, convida a todos para jantar nesta sexta-feira, 24. O valor do cartão sai a R$ 25,00 e será servido churrasco (carne de gado e porco), aipim, maionese e saladas.

TÍTULO E HOMENAGEM

Foi uma final emocionante e com desfecho apoteótico. Unidos da Vila e Fluminense de Arroio Bonito fizeram um jogo à altura do Municipal de Futsete, partida que havia sido adiada mais de uma vez por motivos diversos. Um deles, a morte do saudoso Pacheco. O seu time, Unidos da Vila, prestou a devida homenagem ao antigo técnico ao bater o rival nos pênaltis, após um empate no tempo normal em 2 a 2.