Conecte-se conosco

 

Coluna Estância Velha

Atitudes bizarras nas redes sociais, já em busca de votos

Destacar e cumprimentar Carlos Eduardo Immig, que entre 4 milhões de candidatos, foi um dos 53 que tiraram nota máxima na redação do ENEM. Com apenas 19 anos uma conquista destas tem que ser valorizada. Parabéns ao Carlinhos e aos pais, que com certeza tem méritos na conquista. Estância Velha nas manchetes do Brasil de forma positiva, é raro.

COMISSÃO

<10>A Comissão Fiscalizatória da Câmara de Vereadores só será constituída na sessão do dia 4 de fevereiro. Muito simples, o presidente é quem escolhe seus membros, e sabe-se que Sérgio Werle (MDB) quer ser o presidente desta comissão. Então, como ele está no cargo de presidente do Legislativo, não poderia se auto denominar presidente da comissão. Esta comissão só será formada na sessão em que Gringo retornar à presidência do Legislativo.

FISCAL DO MESMO PARTIDO?

<10>Só fiquei com uma dúvida. O vereador, inclusive presidente do MDB, partido da atual administração, será o presidente da comissão que fiscaliza projetos do Executivo? Penso que isso não está correto, pois, é meio óbvio, que o vereador defenderia os projetos encaminhados pela prefeita do seu partido, não? Será que ele iria fiscalizar, com total imparcialidade, temas como saúde, educação, segurança, obras, e outros. Vamos aguardar para ver se o Gringo, confirma o vereador Sérgio Werle como presidente.

MARCAR POSIÇÕES

<10>Foi dada a largada ontem à noite, nas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores, no ano eleitoral. Vamos ver como se portam os nobres edis. Certeza que os ânimos vão se alterar durante as discussões, numa forma de marcar posição, seja situação ou oposição. Sem contar a casa cheia, pois os pretensos candidatos ao cargo, vão aparecer de tudo que é lado, como se assistir uma ou duas sessões, lhes habilitasse a exercer o cargo.

PROMESSAS ELEITOREIRAS

É incrível como já começaram a aparecer as promessas eleitoreiras, nas redes sociais. Algumas delas, por pura ingenuidade de quem as faz, mas, as piores são as promessas daquelas pessoas, que sabem muito bem como funcionam as coisas, e mesmo assim, ficam falando bobagens, sem nenhum fundamento. Tudo em troca de alguns elogios, e quem sabe alguns votos. Por favor gente, vamos ter o mínimo de respeito pela inteligência dos eleitores.

TESTE DE POPULARIDADE

Também tem pré-candidato fazendo teste de popularidade nas redes sociais. A tal pesquisa eleitoral camuflada, porém, nem tanto assim. Não se iludam. Nestes tipos de testes, só quem comenta são os seus amigos. De qualquer forma, é bom para levantar o ego. Cada um com suas estratégias. Seguimos.