Conecte-se conosco

 

Coluna Estância Velha

Caminho livre para a reestruturação da Associação dos Bombeiros Voluntários

A tenente Deise deixou o comando dos Bombeiros de Estância Velha e Ivoti. Apesar das tantas críticas que a comandante recebeu neste período em que esteve à frente do comando, especialmente por parte dos bombeiros voluntários, eu tenho todos os motivos para agradecer a sua atuação, sempre gentil e colaborativa para com a nossa reportagem. Desejo sorte a comandante no novo e grande desafio de comandar os Bombeiros de uma cidade grande como Novo Hamburgo.

VOLUNTÁRIOS

Então, agora o caminho está livre, para o retorno dos bombeiros voluntários, que tanto criticaram e pediram a saída da tenente, do comando dos Bombeiros. A associação pode se reestruturar, e voltar a atuar no quartel de Estância Velha. Basta que se organizem e formem uma nova diretoria, já que até o momento ninguém queria assumir a presidência da Associação dos Bombeiros Voluntários, depois do falecimento do Adriano Hansen. E muito importante, respeitem e tenham bom entrosamento com o novo comando.

PT

Como já havia feito na ocasião da eleição do vereador Gringo para presidente da Câmara de Vereadores, o Partido dos Trabalhadores comunica através de nota em sua rede social, que o vereador não representa o partido, ocupando vaga interinamente como prefeito. O presidente do PT, Daniel Ribeiro destaca ainda, que não compactua com o “acerto” entre Executivo e Legislativo, pelo custo implicado na troca de comando dos dois Poderes, já que Sérgio Werle substitui Gringo na presidência da Câmara, enquanto este substitui Ivete Grade na Prefeitura. Todo o arranjo político onera os cofres públicos com custo legal, porém, desnecessários, e que poderiam ser evitados em tempos de contenção de despesas.

CARLITO NO PTB

Parece que o ex-vereador Carlito Borges está mesmo deixando o PCdoB para ingressar no PTB. Pelo menos esta é a informação que circula pelos bastidores da política local. Não é novidade para ninguém o desejo do ex-vereador em trocar de partido. Carlito tinha algumas opções e convites, mas parece que confirmou a escolha do PTB. O presidente do PTB Maicon Schuh quer um time forte para concorrer na próxima eleição, e aposta em obter pelo menos duas vagas na Câmara a partir de 2021.

MDB

Confirmado na tarde de ontem pelo presidente do partido, Sérgio Werle, a indicação de três nomes para que na convenção, o MDB escolha o seu candidato à Prefeitura na eleição de outubro. André Fleck, João de Godoy (Duduzinho) e Marly Arigony colocaram seus nomes à disposição e os filiados escolherão entre os três, quem representará a continuidade do projeto do MDB à frente da Administração. Lembrando que para Duduzinho ser o candidato, a prefeita Ivete Grade precisa renunciar seis meses antes da eleição, por ser irmão do pré-candidato.