Coluna Nova Petrópolis
Coluna de Nova Petrópolis – 22/08/2026
Por Anna Bezerra
COLUNA DE NP – AB 2826 caracteres
BRASÍLIA
O prefeito Daniel está em Brasília em busca de recursos para a saúde – principalmente cirurgias eletivas, uma das grandes demandas do município. Reuniu-se com o diretor-presidente da Rede CNEC, Dr. Alexandre José, passou pelo gabinete da deputada federal Any Ortiz e segue batendo na porta de quem pode destravar investimentos. Que todo esforço vire retorno positivo para a cidade.
MUDANDO “DE SACO PRA MALA”
Quatorze anos depois, o Salão Schmitt volta a abrir as portas em Nova Petrópolis. Não é apenas uma festa: é memória afetiva de toda uma geração que dançou, cantou e viveu histórias ali. No dia 23 de agosto, às 22h30, a Sociedade Concórdia da Linha Imperial será palco de um reencontro que mistura tradição e modernidade. A última edição foi em 2011 e, agora, a expectativa é de ainda mais estrutura e emoção.
NOSTALGIA
São três pistas para agradar todos os estilos: o bailão com Passarela e Porto do Som; o videokê original das antigas; e os DJs que marcaram época – Rodrigo Campos, Franco Francischini, Digi, Adriano, Daros Monteiro – além do show de MC Jean Paul. E para não ter desculpa, até transfer já está organizado com saídas de diversas cidades. O ingresso está no 2º lote e, se a memória afetiva falar mais alto, a expectativa é de casa cheia. É nostalgia com cara de celebração.
CENTELHA
Nova Petrópolis deu o pontapé inicial para a Semana da Pátria 2025. Na tarde de 20 de agosto, a cidade recebeu o Fogo Simbólico, trazido pela Liga da Defesa Nacional. Estudantes, autoridades e a comunidade se reuniram na Rua Coberta para a cerimônia. A chama que percorre cidades do Brasil lembra que a Independência não é apenas uma data no calendário, mas um compromisso que se renova a cada ano. Sustentabilidade
CUIDADO
E não podemos deixar de destacar o cuidado com o meio ambiente. Vem aí a 3ª Coleta de Lixo Eletrônico, Óleo de Cozinha e Vidro, nos dias 12 e 13 de setembro, no estacionamento da Prefeitura. Sexta-feira, o atendimento será das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 11h30. É a oportunidade perfeita para dar destino correto a materiais que já não servem mais e, de quebra, contribuir para uma cidade mais limpa e sustentável.
Bom fim de semana a todos!
