Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa – 14/07/2025
Dois Irmãos
Mauri Marcelo ToniDandel
DESPORTO
Pra variar, fui comentar sobre a futura vaga que vai abrir de chefe do Desporto, pois Gallas anunciou a saída e o substituto ainda não foi anunciado e… (quase) mexi num vespeiro.
Bem, deixa para lá, amanhã a gente fala mais deste assunto – se precisar – por enquanto, desejamos boa sorte ao governo na escolha e sucesso ao nome que for escolhido, que gerar a “fumaça branca”!
HABEMUS
Por falar nisso, já comentei aqui em maio, mas quero relembrar, já que falamos em f’umaça branca’, pois achei a sacada muito boa.
Então, senta que lá vem história. No lançamento do BNI de Dois Irmãos e Ivoti, cada membro tinha 30 segundos para se apresentar e “mostrar seu cartão de visitas”. Só 30 segundos! Era época da escolha do Papa e o Fabiano da Color Haus tascou: “Na escolha do Papa, a cor da fumaça indica um resultado de uma escolha. Eu posso te ajudar a escolher a cor ideal para transformar teu imóvel em um ambiente de harmonia e prosperidade”. Sensacional!
RÁPIDAS
– Aliás, sobre os 30 segundos que o pessoal do BNI usou para se “apresentar e vender seu peixe” (ou serviços), parece pouco tempo, mas a grande maioria “fez chover” – até sobrou tempo.
– Aí a gente vê hoje em dia empresas e órgãos públicos fazendo reuniões intermináveis e que não resolvem nada. Eu sempre tive uma ideia “polêmica” sobre reuniões, inclusive, na época da faculdade cheguei a comprar uma camiseta que dizia: “estou em mais uma reunião que poderia ser resolvida com um simples e-mail”. Pois é, o e-mail não existe mais, porém…
– Então, já que hoje vamos falar de pizza na coluna (abaixo), sabe o que o Jeff Bezos, dono da Amazon fala – e faz – sobre o assunto? Ele não participa de nenhuma reunião que precise de mais de duas pizzas para alimentar os participantes, pois, pra ele, isso é ineficiência! E, ali neste grupo deu para ver que 30 segundos é um bom tempo! Muito boa idéia
– Trump tascou em 50% as exportações do Brasil para lá. Bah! No dia seguinte, anunciou 35% para produtos do Canadá. Mas, antes disso, ‘supertaxou’ produtos europeus ou chineses – e voltou atrás! Será que o Brasil precisa se preocupar ou será só mais uma bravata que vai terminar em pizza?
– Por falar nisso, no dia 10 tivemos o Dia da Pizza e gostaria de mandar um abraço a todos os pizzaiolos da nossa cidade, que está muito bem servida de pizzarias, seja com restaurante de portas abertas ou delivery. Parabéns! Aliás, você consegue adivinhar quantas pizzas o Brasil produziu, em média, no ano passado? Chuta aí…
– A mensagem positiva do dia: “A estrada é sua e somente sua, outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você”, Cora Coralina. Abençoada segunda!
