Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Estância Velha: deixar de passar informações não resolve os problemas, só esconde

Parece que o meu comentário aqui na coluna, sobre a possível incapacidade para comandar uma área importante, dentro da Prefeitura, continua repercutindo. Me contaram que circulou um memorando dentro do setor, proibindo de passar informações direto à imprensa. Deixando claro, que eles não estão reclamando da matéria, que foi feita com dados passados, gentilmente, pelos responsáveis. O memorando foi por conta do meu comentário sobre uma discussão entre duas pessoas. Deviam, era chamar a atenção das pessoas que discutiram, na frente de um representante da mídia local. Pelo que entendi, a imprensa não terá mais acesso direto às informações. Tudo tem que passar pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura. Não desmerecendo ninguém, pelo contrário, o Decom sempre me atendeu bem, com eficiência, na medida do possível, mas a notícia é rápida, muitas vezes, não temos tempo de aguardar a resposta oficial, que demora para sair. Então, a partir de agora, me reservo o direito de publicar fatos de fontes extraoficiais (confiáveis). Para somente depois informar a versão oficial.

CAPACIDADE

Também destacar que, talvez a nova medida adotada, nem seja receio de divulgar alguma coisa, ou tentativa de esconder fatos. Trata-se da total falta de conhecimento, de pessoas que colocam para comandar setores importantíssimos da administração da nossa cidade. Sinceramente, lamentável.

CORONAVÍRUS

A prefeita Ivete criou o comitê de enfrentamento ao Coronavírus. Vamos todos seguir as recomendações para prevenir que surja algum caso no nosso município. Você acreditando ou não, achando que é exagero ou não, não custa nada a gente se cuidar e colaborar. Até o kerb pode ser suspenso. A reunião com a decisão deve acontecer hoje. Outras ações podem ser anunciadas, assim como em outros municípios. Parabéns pela atitude.

ANIVERSÁRIO

Não querendo ofuscar as comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, só agora venho dividir, com meus queridos leitores, a alegria em comemorar um ano de Jornal O Diário, ocorrido exatamente no dia 8 de março. Feliz em poder compartilhar notícias boas e ajudar as pessoas de alguma forma. Algumas pautas me trouxeram muita satisfação pessoal, outras me entristeceram, porque acima de tudo, sou estanciense e quero ver feliz os meus conterrâneos. Que este seja mais um ano de muita pauta positiva, e que eu possa seguir ajudando a encontrar solução para os problemas, mesmo que seja, muitas vezes, através de críticas.

Desejo que a semana seja produtiva para todos nós