Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Estância Velha: solicitar ajuda para o líder de bancada do MDB é um tiro no pé

Na sessão desta semana, o vereador Lotario Seevald (Saci/PSB), ao se referir ao problema das paradas de ônibus que poderiam ser mais bonitas, solicitou que o líder de bancada do MDB levasse a sua reivindicação até o Executivo. O líder do MDB, é o vereador Valdeci de Vargas (Django/MDB), que já alardeou muitas vezes, que os seus pedidos especificamente, tem a recomendação de não serem atendidos, por conta das suas desavenças com a atual administração. Assim concluo, que o vereador Saci deu um tiro no próprio pé. Ele poderia encaminhar as suas demandas, através do presidente do MDB, vereador Sérgio Werle, ou até mesmo do vereador Gringo (PT), que tem muito mais afinidade com a administração, do que o líder da bancada emedebista. Com certeza, teria mais chances de ver seus pedidos atendidos. Este é só mais um dos motivos, pelos quais todos estranharam o presidente do MDB, ter indicado Django como líder da bancada na Câmara.

NOTÍCIA FALSA

O vereador Sérgio Werle disse na tribuna esta semana, que é notícia falsa que a passagem possa chegar aos R$ 5,00. A comunidade espera realmente que o senhor tenha razão vereador. Mas só para constar, a matéria que faz referência ao aumento das passagens, foi baseada numa informação de projeção feita pela própria empresa de ônibus. Não inventamos nenhum número. Todos queremos acreditar, que a Prefeitura não sabia destes números, e não autorizaria este aumento abusivo. Pelo menos da nossa parte, posso afirmar que o nosso objetivo não foi “promover o caos”, como o senhor citou, mas sim, evitar o absurdo que seria pagar R$ 5,00 para ter um serviço da qualidade que todos sabemos não é das melhores.

ELOGIO E CRÍTICA

A secretária da Saúde Lenir Reichert esteve participando da reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara esta semana, a convite do presidente da comissão Carlos Bonne (PDT). Parece que a secretária admitiu, na ocasião, não ter conhecimento de alguns assuntos cobrados pelos vereadores. Este fato gerou um elogio do vereador Saci (PSB), que destacou a humildade da secretária, em dizer que não sabia da lei em questão. Já a vereadora Márcia Ribeiro (PT), criticou dizendo que a secretária está “desorientada, alienada e não é preparada para o cargo”.

ASSESSORIA

A vereadora Márcia completou a crítica, dizendo que talvez a assessoria da secretária não esteja lhe dando o suporte necessário, pois, no mínimo as leis da área da Saúde, tinham de ser do conhecimento da secretária.

LEIS

Aliás, temos na nossa cidade várias Leis aprovadas, sancionadas e não executadas. Algumas delas por pura falta de vontade política, e outras tantas por serem menor importância. Para não citar outras não executadas por falta de competência mesmo.