Conecte-se conosco

 

Coluna Estância Velha

Duas boas notícias envolvendo o Hospital Getúlio Vargas

O secretário de Obras, André Fleck, tem mil e uma utilidades. Participou ativamente da organização do concurso da escolha da Corte do Carnaval. Como é um conhecedor da festa, por ter sido presidente de escola de samba por algum tempo, fez questão de ajudar na organização. O pessoal do Departamento de Turismo aceitou a ajuda de bom grado.

POUCA PARTICIPAÇÃO

Eu sou do tempo que as pessoas públicas apoiavam todas as formas de cultura, e participam de tudo, como uma forma de prestigiar a sua comunidade. Estranhei a pouca adesão dos vereadores à festa carnavalesca. Se não estou equivocada, apenas o vereador Diego Francisco (PSDB) esteve no domingo na escola da Corte do Carnaval.

POLITICAGEM

Não considero politicagem vereador estar perto da sua gente. Claro que, isso não pode acontecer só em época de campanha. Só conversando com as pessoas e participando do seu cotidiano é que saberão as suas necessidades e anseios. Pelo que tenho visto, os atuais vereadores não participam de quase nenhuma festa popular, nem eventos. Estar no meio da população, seria uma ótima oportunidade para que algumas pessoas mudassem seus conceitos, em relação aos vereadores. Mas, esta é só a minha opinião.

BLOCO CIRÚRGICO

Finalmente, depois de tanto tempo parece que o Bloco Cirúrgico do Hospital Getúlio Vargas está liberado para funcionar. Cirurgias de média e baixa complexidade já podem ser realizadas. Só retomar contratos com profissionais e iniciar as marcações de cirurgias. Boa notícia.

RAIO X

E por falar em boa notícia, como anda a história do RX. Depois de tentativas frustradas de contratar uma empresa para prestar o serviço, tenho informações de que apareceram interessados, posteriormente. A contratação estaria em fase de documentação. A comunidade não vê a hora de confirmar esta parceria. Aos poucos, o nosso hospital deixa de ser atendimento só de dor de cabeça, como comentam por aí. População ansiosa.

COLIGAÇÕES

Só para não deixar passar em branco, tem partidos importantes na cidade, com acordo praticamente fechado. Informação fidedigna. Parece que falta apenas agregar mais alguns parceiros para anunciar o “casamento”. A pedido da fonte, ainda não anuncio os envolvidos, mas garanto que vai dar uma boa movimentada no cenário político para a próxima eleição.

PROJETOS OU PROMESSAS

Ao contrário de muitas pessoas, eu estou otimista com alguns nomes se colocando a frente de projetos para o nosso município. Independente de cores partidárias, prefiro avaliar as pessoas, seu trabalho, suas conquistas pessoais e profissionais e, principalmente, sua visão de futuro. Tenho gostado muito de alguns projetos exequíveis, é óbvio, porque tem algumas promessas sem cabimento, que prefiro nem me aprofundar.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *