Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 04/10/24

04/10/2024 - 05h00min

Atualizada em 04/10/2024 - 09h45min

Raul Petry

COMÍCIOS
A campanha tá mais com cara de campanha. Mas falta muita coisa que não tem mais e que caía no gosto do povo de 20 anos atrás. Onde foram parar os comícios? Eles não foram proibidos e aqui em Ivoti não vai ter nenhum comício. Poxa vida!!! porque não fizeram um comício de encerramento de campanha, ao menos um. Queríamos ouvir os candidatos a prefeito falar, os vices, os candidatos a vereador, deputados convidados, etc. E a massa vibrando com os discursos. Da maneira que está, a campanha termina tão chocha quanto começou. Esqueci de pedir aqui, mas tinha que ter havido apelos para ambos fazerem comícios.

EXAGEROS
O que chama a atenção são os resultados das pesquisas feitas pelos candidatos. Cada qual apresenta um resultado diferente, com uma característica em comum. Ela sempre tem um resultado a favor do candidato e nos dois casos não é pouca coisa. Eu diria que a eleição aqui em Ivoti vai terminar empatada, com leve vantagem de um ou outro. Talvez nunca na história de Ivoti houve uma eleição tão apertada. No fundo é a criatura contra o seu criador. Vale lembrar que, quem botou Martin na vida política foi Maria. Hoje estão um de cada lado. Muitas vezes acontece isso. Hoje são aliados e amanhã adversários.

AVANÇOS
De qualquer sorte tivemos avanços. Aquele período em que Maria e Arnaldo se sucediam e, um queria o rim do outro, acabou. Hoje teremos uma convivência civilizada. Naquela época era muito prejudicial para a população. Muitas obras o que um começava o outro não terminava. Hoje em dia existe até uma lei que prevê este tipo de situação e proíbe começar novas obras sem concluir as que estão em curso.

CHORAR
Mudando de saco para mala. O que dá vontade de chorar é quando se vê uma retro se posicionar numa rua recém asfaltada e se preparando para rasgar o asfalto num ponto de vazamento de água. Isso é um crime e alguém tinha que responder por este tipo de desperdício como se fosse improbidade administrativa. Isso no caso de ser reiterado, como aqui em Ivoti há 12 anos sem nenhuma providência tomada.

50 ANOS
Foi o que aconteceu na Rua Guilherme Holler, no centro de Ivoti. Na semana passada asfaltaram a rua. Esta semana consertaram vazamento de água. O asfalto novo durou uma semana. Menos mal que nesta rua nunca se viu vazamento de água. Talvez o peso do compactador durante o asfaltamento danificou a rede de água. De qualquer maneira esta cena se repete diariamente na cidade há 50 anos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.