Dois Irmãos vai ter nove candidatos a prefeito? Duvido muito! Saiba quem são os nomes…

EM BRANCO

Na próxima eleição para prefeito em 2020, ninguém vai precisar votar em branco por não se agradar dos dois ou três candidatos, que normalmente temos. Inclusive, vai ser uma sopa de letrinhas.

SOPA DE LETRINHAS

A eleição de 2020 pode ter uma sopa de letrinhas só de candidatos a prefeito e vice: Os atuais MDB, PP, PSB, PT e PDT.
Além dos partidos que devem ser criados ou recriados: PTB, PSL, PRB, PSD e PSDB.
Será que o novo partido do presidente Bolsonaro (Aliança) também virá?
Se alguns que querem concorrer a prefeito ou vice não se lançarem, teremos, então, uma sopa de letrinhas apenas na eleição para vereador.

NOMES

Para finalizarmos esta sequência de comentários da eleição (depois pretendemos dar um tempo neste assunto, a não ser que o pessoal continue nos instigando e cobrando) eis os nomes, por partido:
– PP tem Jerri como nome principal. Além dele, quem seriam outros eventuais nomes? Eliane, Ramon, Paulinho Gehrke?
– MDB tem Sérgio Fink, Elony, Renato, Juarez, Denise Maldaner, Marcos dos Santos e quem mais?
– PSB tem Léo, Marciano e alguém mais?
– PDT anunciou que os nomes são Tonho Renz, Eder Damke e Hilmar Zamboni. Jair Quilin disse que não vai mais, porém…
– PT vem com Filipin, mas talvez inove lançando alguma candidata? Miguel avisou que não concorre mais.

NOVOS

– Quais são os novos partidos que devem ser criados ou, pelo menos, tanto falam nos bastidores?
– PTB, se for colocado em dia, tem Adão Borges dos Santos.
– PSDB estaria sendo criado na cidade para um comerciante do ramo automotivo concorrer a prefeito.
– PSL é o mesmo caso do PSDB e estaria sendo criado para ter candidato a prefeito ou candidata. E, da mesma forma que os tucanos, ter alguém que não da área política atualmente. Ninguém confirma esta informação, mas…
– PSD deve ser criado para lançar o vereador Paulão, atualmente no PT, como candidato a prefeito. É o que corre nos bastidores…
– PRB, que está sendo criado pela Maria de Lourdes, ex-prefeita de Ivoti, pode lançar a prefeito um antigo comerciante de Dois Irmãos.

NOVO DO MARCEL

Bueno, começamos o tópico anterior falando de “novos partidos”. Então, ficou picando em cima da linha do gol a pergunta: e o Partido Novo? Antes que alguém faça esta pergunta, nós mesmos, então, perguntaremos: temos aqui em Dois Irmãos o deputado federal mais votado do Estado e porque não temos criado o partido que o elegeu? A gente imagina qual seja o motivo, mas não podemos citar, pois é apenas uma conjectura de bastidores. Portanto, com a palavra, o deputado Marcel van Hattem…

OVOS

– Apesar de tantos nomes, tantos partidos e tanta gente querendo ser prefeito ou prefeita, apostamos com vocês que teremos, no frigir dos ovos, apenas dois. Talvez, três. No máximo quatro. Ou seja, 40% dos cogitados!
– Mudando de assunto, a mensagem positiva do dia: “Muitos pensam que ter talento é sorte; não vem à mente de ninguém que a sorte pode ser uma questão de talento”, Jacinto Benavente y Martinez.