Vamos todos aderir a campanha #SOMOSTODOSEDUARDO contra o racismo

“Desde que a pessoa tenha brilho nos olhos, ninguém irá reparar que tem rugas em volta deles”

ORGULHO

Estamos todos orgulhosos dos nossos estudantes/cientistas das escolas Cândido Rondon e Selvino Ritter, que estão nos representando em uma feira internacional. Precisamos apoiar nossos jovens talentos.

RACISMO

Simplesmente absurdo o fato ocorrido com o estanciense Eduardo Bauermann, num jogo de futebol, no final de semana. Para quem diz que o racismo não existe e as minorias estão se vitimizando demais, fica um alerta. O racismo e o preconceito existem sim, da forma mais cruel possível, pois ela transborda nos momentos de ira das pessoas hipócritas, que dizem que o racismo não existe. Eduardo, um querido batalhador. Ainda lembro dele com a mochila nas costas, esperando a van que o levaria a Porto Alegre, para o treino do Internacional, nas categorias de base. Lembro da Ju, sua mãe, correndo pela cidade, pedindo ajuda para custear suas despesas. Me diga aí, o que importa a cor da pele do menino? É um ser humano, que lutou e venceu, pelo seu talento. Todos nós precisamos seguir lutando pela igualdade.

#SOMOSTODOSEDUARDO

Por enquanto, dando apoio e visibilidade a luta do Eduardo, que também deve ser a nossa luta, eu sugiro que todos usemos nas nossas redes sociais #SOMOSTODOSEDUARDO. Certamente, uma manifestação de carinho, vinda da sua cidade natal, pode amenizar um pouco, a dor que ele deve estar sentindo, bem como a dor da sua família.

BOMBEIROS

Continua bombando o assunto sobre e fim dos Bombeiros Voluntários. Estaremos trabalhando esta semana na pauta, conversando com as pessoas, talvez encontrando, as causas, consequências. Seja qual for o motivo da suspensão do CNPJ dos Bombeiros Voluntários, é uma lástima para a cidade.

BIOMETRIA

Passando mais uma vez para lembrar da importância do cadastramento biométrico obrigatório. O prazo encerra no final do mês de novembro, e ainda faltam 11 mil eleitores de Estância Velha, regularizarem a sua situação. Apresse-se, seu título pode ser cancelado, além de outros prejuízos. Exerça sua cidadania e fique em dia com a Justiça Eleitoral.

INCOMPATIBILIDADE

Li alguns comentários que me deixaram apreensiva. Que com a ida da enfermeira e vereadora Márcia Ribeiro para o Posto Rincão I, uma médica teria saído por incompatibilidade, e que outros funcionários do Posto estariam reclamando. Procede isso gente? A vereador parece bem feliz com a transferência e deixou isso bem claro na tribuna na semana passada.