Estância Velha novamente com manchetes negativas

O encontro da força tarefa estanciense em busca de segurança, com o vice-governador que deveria ter acontecido na sexta-feira, 10, foi cancelado. Conforme o vereador Diego, que havia conseguido a agenda, o vice-governador teve compromisso com o presidente, neste dia. A reunião deve ser reagendada.

ESCÂNDALOS

Lá vai Estância Velha nas manchetes negativas de novo. Agora encontraram um dos sócios do negócio das criptomoedas num condomínio de luxo em Estância Velha. As investigações cogitam que cerca de 55 mil pessoas aplicaram dinheiro na empresa. A promessa e o sonho da grana fácil, iludindo as pessoas. Não dá não gente, ficar rico só trabalhando (?) ou ganhando na loteria.

FOCO

Nós pobres mortais continuemos com nossos problemas. Nossa cidade tem muita coisa a ser feita. Vamos continuar cobrando e buscando soluções.

INVESTIGAÇÃO

A investigação sobre a fraude na Saúde continua, em todas as frentes. A CPI da Câmara adotou sigilo nas suas ações a fim de preservar testemunhas e executar um trabalho bem feito. A Prefeitura também segue com a sindicância interna e com a prefeita comandando a pasta, até nova ordem. Na polícia nem se fala, sigilo absoluto. O esquema foi detalhado na edição de ontem do jornal, porém, a investigação com mais detalhes e a real participação de cada um, especialmente da administração continua sendo investigada. Vamos aguardar, esta história está longe do fim.

MAIS GENTE

Eu ainda acho que tem mais gente envolvida no esquema. Ou as fiscalizações de ações da administração são muito falhas. Porque como ninguém viu que a conta dos exames estava sendo superfaturada? Quem fiscaliza isso? Se cada contrato tem um fiscal, esta pessoa devia, no mínimo acompanhar de perto. Eu confio numa investigação séria.

ÔNIBUS

Estive ontem na pauta do transporte público, em breve matéria completa. Fiquei surpresa com dados recolhidos na empresa. Uma coisa é certa, ou são tomadas algumas providências, que aparentemente são simples, ou em agosto teremos mais um aumento das passagens.

EFEITOS NA ELEIÇÃO?

Vira e mexe, esbarramos nos efeitos de algumas ações necessárias, nas próximas eleições. Queridos administradores e vereadores, se a cidade funcionar bem as pessoas e seus projetos permanecerão nos seus cargos, sendo reeleitos por nós. Estamos cansados de ouvir que algumas coisas urgentes não podem ser feitas porque não ia pegar bem politicamente.