Gestores do hospital e manifestações a favor da Lava Jato

Desde que as irmãs da congregação saíram da gestão do hospital, já passaram por lá a Ulbra, Doctor Clin, Dr. Homero, ISEV e IB Saúde, afora um período em que foi municipalizado, onde o vice-prefeito anterior foi o gestor. O mais curioso de tudo isso, é que uma destas fundações foi expulsa e o processo tem valores enormes na justiça, enquanto a outra “pediu o boné” e deixou uma lista de credores. Como se vê, no frigir dos ovos, Dois Irmãos sempre sai perdendo!

VAI TER?

Neste domingo, 30, o Brasil vai parar (total ou parcialmente?) para as manifestações a favor da Lava Jato e do juiz Sérgio Moro. O MBL e o Vem Pra Rua, enfim, novamente voltam às ruas, depois de um bom tempo “na deles”. Aqui na região, Ivoti já tem manifestação confirmada, mas em Dois Irmãos é capaz de não ter nada. Será que vai ter? Se não tiver, vamos ter que chamar o Jajá lá da China? Enfim, o pessoal que quiser participar deverá ir à cidades vizinhas ou a Novo Hamburgo ou Porto Alegre, onde as manifestações prometem ser as maiores.

MAIS PODEROSOS

Só no Brasil mesmo para uma operação que prende ladrões ser contestada. É muita “jumentice”! A Lava Jato colocou os homens mais poderosos do Brasil atrás das grades, de empresários a políticos do PT, PSDB, MDB, PP e tantos partidos. Onde estão os donos das maiores construtoras? Estão presos! O empresário mais idolatrado, Eike? Os poderosos da JBS? Os governadores do Rio? Todos no xilindró! E o presidente corrupto? Em cana, assim como tantos deputados e ministros sanguessugas!

NEM O “PÓ”

Pena que a Lava Jato deu uma acalmada e deixou tanta gente fora da cadeia, um deles, “aquele senador”! Já o Aécio pediu favor a um ministro do STF e isso pode, mais juiz e promotor têm de ser inimigos, não é!? Falando nisso, não estou defendendo A ou B, mas a Lava Jato foi a melhor coisa que já aconteceu no Brasil, pois não sobraria “nem o pó” do Brasil se esta gente continuasse roubando tanto! E você que pensa em criticar esta coluna, porque é de direita, é anti-esquerda, é conservadora ou liberal e mais isso e aquilo, antes disso, apenas reflita no seguinte: o Brasil é tão rico, tem um povo tão pacífico e trabalhador, como pode ter tanta gente morrendo nos hospitais, ter tanta violência, tanta morte besta, tanta falta de creche, de escola e de trabalho? A resposta você sabe: por conta dos políticos e dos poderosos que tanto roubaram e tanto tiraram da sua mesa!

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns à Liga Feminina pelo belíssimo evento em celebração dos 15 anos. Em nome da Sue, da Carmen e da Cláudia, parabéns a todas!
– Dom Claudio Hummes, que foi cotado para ser Papa, estava na região na semana passada. Não chegou a vir a Dois Irmãos, mas esteve em Novo Hamburgo.
– Parabéns ao pessoal dos nossos postos de combustíveis – todos os seis, onde temos muitos leitores, aliás, – afinal, o preço da gasolina está a níveis de dois anos atrás!
– A mensagem positiva do dia, utilizamos neste espaço em 2009, mas está bem atual: “Facilite o seu caminho e perceberá que o mundo virá bater a sua porta e que tudo aquilo que você julgava difícil ou impossível está mais perto do se imagina”, da internet.