Ninguém se salva

Está pronta a placa de sinalização que sugeri que fosse colocada na subida para a Rua José de Alencar para que caminhões pesados não entrem na fria de querer subir e correr o risco de não conseguir. Vai ajudar mas acho que a placa tinha que ser mais direta. Por exemplo, ela diz o seguinte: ATENÇÃO ACLIVE ACENTUADO. Já ajuda, mas acho que a placa tinha que ser ainda mais direta e citar a palavra CAMINHÕES. Talvez até proibindo a passagem de carretas com determinadas toneladas de carga. Proibir o tráfego de caminhões para inocentes não correr o risco de um acidente fatal como quase aconteceu com o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo nas proximidades do antigo ginásio Quero Quero, quando um caminhão correu para trás e imprensou Felipe Braun contra um poste. Ele se salvou por milagre.

FRIO

Está todo mundo esperando por frio principalmente o comércio que está estocado com roupas de inverno e as pessoas não se animam a comprar enquanto não fizer frio. Depois de julho não adianta mais fazer frio para o comércio, que nestas alturas começa a liquidar. Tem que fazer frio agora. E o inverno está atrasado de novo como vem acontecendo nos últimos anos. No ano passado o inverno foi rigoroso, mas veio tarde. Para o comércio é bom o frio vir o quanto antes.

BARBAS

O Brasil está mesmo podre. Não escapa ninguém. Quando achamos que só em Brasília se rouba muito, acontece por aqui debaixo das barbas de todo mundo. Aqui em Ivoti a Prefeitura e a autarquia de água foram alvo de notícias e operação da polícia por vários anos por cometimento de irregularidades na condução das atividades. Donde se chega a conclusão de que não adianta tirar do Estado e passar para o município que, dependendo de quem estiver à frente da coisa pública no âmbito do município, o resultado é o mesmo. Muita roubalheira, má gestão e por aí vai. Ivoti neste governo está livre disso. O problema foi justamente quando a autarquia começou a funcionar em 2013. O apetite por explorar o negócio foi grande demais e não resistiram. Agora acontece em Estância Velha caso de pagamento de exames médicos não realizados.

VEREADORES

Por outro lado, a RBS dá conta de viagens para os famosos congressos por parte de vereadores que nem sabem o que foram fazer. Vale tudo para roubar o dinheiro do povo. Nas Câmaras Municipais o culpado é a legislação. Onde já se viu o município ter que repassar até 7% da receita para uma Câmara de Vereadores. Uma Câmara de Vereadores se reúne uma vez por semana por uma hora na esmagadora maioria dos municípios. Geralmente são 9 integrantes. Onde já se viu o repasse de tanto dinheiro para as Câmaras Municipais. O Brasil tem que realmente ser passado a limpo de cabo a rabo. Não é só em Brasília, mas no Brasil inteiro as falcatruas acontecem. Ninguém se salva.