Nossas escolhas, nossa responsabilidade

Sobre o projeto do empréstimo, pelas minhas contas, se todos mantiverem o que vem falando. Se o vereador Saci retornar na próxima semana, deve ser mais um voto a favor do projeto do empréstimo. Eu disse “deve ser” porque oficialmente o vereador ainda não se manifestou sobre o projeto. Se continuar Mauro Petry será voto contrário ao projeto. Se votar Mauro, o projeto será reprovado, por 5 a 3. Se votar Saci, fica 4 a 4, e o projeto será decidido pela presidência, com voto de desempate.

LEIS

Gente, as leis não são feitas para gente gostar ou não gostar. Leis são feitas para respeitar e cumprir. Talvez, algumas leis não sejam unanimidade e nunca serão. Então, sobre a Lei da proibição de fogos, tenho a dizer: no início também fiquei meio desconfiada, mas ao utilizar uma palavrinha bem simples “empatia”, logo me dei conta que a lei é oportuna e necessária. Você conhece alguém que tenha em casa uma pessoa autista? Que tenha em casa um bebê novinho ou um idoso, ou uma pessoa doente? Que tenha um animalzinho que fica apavorado com os foguetes? Pois é, para estas pessoas a lei é muito bem-vinda, sim senhores. Então chega de ofensas pessoais só porque você não gosta do partido e da vereadora que criou a lei. Quem fiscaliza? Você fiscaliza, tenta conversar e informar da lei, se não resolver chame a Guarda Municipal ou a Brigada Militar. Não, provavelmente ninguém nunca será preso por conta de soltar foguetes, mas sinceramente, pessoas de bem não gostam de receber a visita de polícia em casa, e talvez se conscientizem e não larguem mais foguetes. Simples assim, puxa vida, gente chata.

VEREADORES

Não estou defendendo A ou B. Também acho, que tem alguns vereadores que não fazem o trabalho que deveriam fazer e para o qual foram eleitos, por nós. Mas daí a generalizar e dizer que ninguém faz nada, já tá ficando chato. E quem fala isso, muito provavelmente nunca compareceu a uma sessão na Câmara, e/ou nunca conversou com nenhum vereador. Eu poderia citar 2, 3 até 4 que eu conheço bem e sei que trabalham muito pelo bem de Estância Velha, e tem sinceras intenções de resolver os problemas que se apresentam. Se você não está satisfeito com o seu vereador chame ele pra conversar e cobre, afinal ele te representa. E não venham com este papo que não gosta de política e não votou em ninguém. Pois, se não votou em ninguém você é um dos culpados por ter alguns por lá ocupando o cargo sem merecer, porque pessoas como você abriram mão de colocar gente boa por lá. Então pare de criticar, e na próxima eleição vote certo e cobre depois do seu eleito.

PREFEITURA

Na prefeitura o assunto é um pouco diferente. A gente elege o prefeito e o vice, e eles escolhem os seus secretários. Então, nós eleitores não temos como escolher cada um deles. Precisamos confiar em quem votamos para comandar este time. Se nos decepcionamos no caminho, bom aí só depois de 4 anos podemos corrigir o erro.