Conecte-se conosco

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 02/06/25

02/06/2025 - 00h40min

Por Raul Petry

PÚBLICO
Que a Feira do Mel, Rosca e Nata seria um sucesso retumbante ninguém tinha dúvidas. O evento é daqueles cuja primeira edição foi no ano de 2006, quando Maria era a prefeita, é bom que se diga, e inspirada por Cláudio Neiss. Começou pequeno, sem muitas pretensões e foi crescendo.

INFRA
Na medida que a infraestrutura foi aumentando o evento foi se fortalecendo. Na época a estrutura era pequena, o Núcleo de Casas de Enxaimel ainda recuperava algumas das casas que integravam o acervo. Aliás, foram as casas de enxaimel de nossos antepassados que deram origem ao parque digamos.

DESCULPAS
Peço desculpas aos outros assuntos porque hoje o prato principal da edição é a Feira do Mel. Não tem como não monopolizar as atenções. Os outros assuntos, por mais prementes, tem que ficar na fila como centenas de veículos, que também tiveram que se contentar em levar uma hora só para chegar.

SALVE-SE
Por falar em tempo de espera, nem vamos muito nos reportar a demora para chegar no Núcleo. O mais engraçado, vamos assim dizer, foi o comportamento dos motoristas. Parecia um “salve-se quem puder”. A impressão que dava no centro da cidade, era os motoristas tentar se salvar de uma tragédia.

LINDOLFO
Diante da fila de carros, a maioria nem entrava. Os que já estavam dentro, procuravam uma saída pensando se existia uma válvula de escape. Um dos proprietários de casa de chopp contou que fez a volta por Lindolfo Collor para chegar na Adoma.

PEQUENO
Sabe-se que a área comprada pela Prefeitura para servir de estacionamento é maior do que o espaço que se utiliza. A pergunta que não quer calar: porque não se utiliza toda a área para estacionar veículos, já quem só é necessária a terraplanagem.

DOIS ANOS
Há dois anos apelei para as autoridades municipais sobre a necessidade de se evitar a dificuldade para chegar e sair do Núcleo em dias de grandes eventos. O máximo que se fez foi o novo estacionamento. Outras medidas de infraestrutura foram todas pequenas intervenções.

RUA TUIUTI
O asfaltamento da Rua Tuiuti está feito. No entanto, as duas laterais poderiam ser aproveitadas melhor para caber veículos ali e servir de estacionamento. Já se deveria pensar em ampliar o acostamento até o final dela, já que muitas até prefeririam estacionar ali pela facilidade de sair depois.

DRAMA
O drama não é só a demora para chegar ao Núcleo. Uma vez lá muitos abreviam sua estada porque sabem que tem que enfrentar quase a mesma dificuldade para deixar o Núcleo. Perdem-se negócios.

COLAPSO
No ano passado o trânsito colapsou para todos os lados só no domingo de tarde. Neste ano ele colapsou no domingo e também no sábado. Foi parelho. As pessoas tentar vir no sábado para evitar o movimento do domingo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.