Projetos para a BR-116, terrenos a venda na Prefeitura e comentários sobre Dois Irmãos

– Afora aquele projeto mirabolante do DNIT, que prevê dezenas de rótulas e viadutos, temos alguma luta para melhoria na BR a fim de salvar vidas?
– Onde seria mais urgente uma rótula ou trevo: no posto BR, no distrito industrial, na malharia Daiane, na entrada do Travessão, na Colônia Japonesa, no shopping ou onde?
– Na descida para Estância Velha, estamos iniciando uma luta para instalação de uma rótula, pois muitos dois-irmonenses já morreram naquele trecho. O empresário Jorge Gewehr tem contatado alguns deputados, nós contatamos outros políticos, inclusive já se tem previsão de doação da área de terras para a rótula e também a doação de pedra-brita para o asfaltamento. O que falta? Mais apoio de quem quiser ajudar e o DNIT “se coçar”. Quem se habilita?

TERRENOS

Recentemente indagamos sobre terrenos da Prefeitura. E não é que está saindo algo neste sentido? E não é que tem chegado até moradores se manifestando a respeito no espaço do leitor? Aos que pediram minha opinião, tenho dito que terreno (público) que é baldio e que não terá utilidade no futuro próximo (e que não tenha alto valor imobiliário) deve ser vendido mesmo, para investir em creche e especialidades na saúde. Mas se terá valorização imobiliária, deixa parado que “é dinheiro a juro”, como diziam nossos avós…

PICANTES

– Será verdade que já tem alguém negociando aluguel de comitê, com vistas a eleição de 2020? Não pode ser…
– Você viu? Petrópolis é a primeira da nossa área de circulação a instalar parquímetro. E, em Dois Irmãos, você seria a favor ou contra?
– Amanhã tem Herta Gastrô na Galeria Ranft, com massa artesanal, vinhos e espumantes, ao som da Caxias Ensemble Orchestra, na Galeria Ranft. Segundo a Herta, “é uma noite para ‘celeprar’ a arte do ‘encondro’ onde todos são ‘convitados’ a ‘combartilhar pons momentos’”.
– O pedido de informações sobre a prestação de contas do Kerb de São Miguel foi assinado pelos nove vereadores, mas a autoria é do vereador. Pois é, a Câmara quer saber os números do evento e quer debater o tipo de festa que é feita! O que você acha?
– Aliás, o vereador Léo cobra instalação de lâmpadas na frente do hospital. Capaz que ainda não tem?
– Você já descobriu o seu dom? Qual sua principal habilidade?
– Qual seu dom? O que você gosta de fazer e não vê o tempo passar? Você já trabalha nesta área? É, pois é, saiba que se puder fazer do seu dom o seu trabalho, não trabalhará mais pelo resto de sua vida…
– O que faremos com as sinaleiras que trancam o trânsito no Irineu e geram até engarrafamento na BR-116?
– Faltam lixeiras no Centro da cidade? Esta reclamação é de um comerciante. Ou será que o problema é que temos preguiça de carregar um papel de sorvete por 20m? Ou as duas coisas? Ou nenhuma?
– A mensagem positiva do dia: “Você não é o que diz ser, não é o que gostaria de ser e muito menos o que os outros dizem. Você é o que faz de fato e os resultados de conquistou”, Paulo Vieira.