Conecte-se conosco

Destaques

Comboio dos Bombeiros, BM e Prefeitura alerta para o coronavírus em Ivoti

Comboio passou pela Av. Presidente Lucena, no Centro (Créditos: Rodrigo Thiel)

Ivoti – Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura realizam, na tarde deste sábado, 21, uma operação de conscientização contra o novo coronavírus no município. Caminhões estão alertando a população para a necessidade de permanecer em casa, especialmente os idosos. A exemplo de Lindolfo Collor, uma moto acompanha o comboio com a mensagem da Prefeitura.

Nos comércios que permanecem abertos, os agentes, de máscaras cirúrgicas, descem dos veículos e orientam os comerciantes para fechar as portas, respeitando o decreto de calamidade pública feito pelo prefeito Martin Kalkmann. Em muitos locais, a reportagem do Diário constatou filas para compras, mas o movimento é tranquilo.

Eles iniciaram o trajeto no quartel dos Bombeiros, no bairro Cidade Nova, passaram pelas ruas Henrique Dias, Goetz, Capivara e Presidente Lucena, nos bairros Jardim Panorâmico, Morada do Sol e no Centro. O município tem dois casos confirmados da Covid-19. São dois moradores que retornaram recentemente do Oriente Médio.