Conecte-se conosco

Destaques

Estância Velha toma medidas extremas para alertar a comunidade

Estância Velha – A Prefeitura colocou carros de som, que estão circulando pelas ruas do município, alertando sobre os perigos e prevenção contra o Coronavírus.

Hoje à tarde a prefeita assinou decreto colocando Estância Velha em situação de emergência.

Entre outras providências, o decreto:

Recomenda que estabelecimento comerciais e industriais adotem sistema de revezamento de turnos, a fim de evitarem aglomeração de trabalhadores, bem como tomem medidas de prevenção para evitar o contágio.

Determina o fechamento de serviços não essenciais como academias, clubes e entidades tradicionalistas, exceto farmácias, restaurantes, agências bancárias, que devem oferecer todo os cuidados preventivos como álcool gel, bem como evitar contato físico e aglomeração de pessoas.

Todos os serviços públicos, exceto de saúde, devem restringir atendimento presencial.

No âmbito da Administração Pública, restringido visitas a albergues, casas de acolhimento de idosos e abrigos, e Hospital Getúlio Vargas, por tempo indeterminado.

O decreto também determina a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas. As prescrições de medicamentos básicos de uso contínuo, terão validade de seis meses, com prazo prorrogável.

Fica proibido qualquer tipo de eventos, visitações a parques, atividades não governamentais e associações comunitárias. Fica apenas permitido reuniões e encontros de discussão de protocolos de conduta referente à pandemia.