Conecte-se conosco

Destaques

Facada atingiu o intestino de Bolsonaro, que passa por cirurgia

06/09/2018 - 19h20min

Atualizada em 10/09/2018 - 08h31min

País – O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira 6 de setembro. Um suspeito foi preso.

Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, afirmou que o ferimento havia sido superficial, mas exame indicou a suspeita de uma lesão no fígado. Ele foi encaminhado para cirurgia, e os médicos constataram que não houve lesão no fígado, mas houve lesões no intestino. O estado de Bolsonaro é considerado estável.

Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital informou que ele deu entrada na emergência por volta de 15h40, com “uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen”.

A Santa Casa de Misericórdia informou às 17h33 que Bolsonaro ainda está no centro cirúrgico. A nota oficial dele não dá detalhes sobre seu atual estado de saúde. A íntegra é:

“O paciente Jair Messias Bolsonaro deu entrada no hospital por volta das 15h40 com uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen. Ele foi atendido na urgência, passou por um exame de ultrassonografia e agora está no centro cirúrgico.”

Até às 18h50, o hospital não confirmava que o candidato do PSL teve lesão no fígado quando foi esfaqueado. O hospital está divulgando poucas informações sobre o estado de saúde do presidenciável à imprensa. Não há previsão de que ele seja transferido da unidade.

Leia também:

Bolsonaro leva facada: veja repercussão na imprensa mundial

Jair Bolsonaro leva facada em ato de campanha em Minas Gerais

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.