Conecte-se conosco

Destaques

Hortêncio também decreta calamidade pública em razão do Coronavírus

24/03/2020 - 17h22min

Atualizada em 24/03/2020 - 17h38min

Prefeitura fez o anúncio na tarde desta terça-feira

São José do Hortêncio – A Prefeitura seguiu a mesma linha dos demais municípios da região e decretou estado de calamidade pública, na tarde desta terça-feira, 23. No documento emitido, os principais apontamentos estão ligados a circulação de moradores pelas ruas da cidade, e também aos serviços bancários, que devem restringir atendimento ao público.

Entre os principais apontamentos, fica recomendado o distanciamento social de todos, especialmente as pessoas acima de 60 anos, evitando a circulação pelas ruas. Recomenda também que o deslocamento no município deva ser apenas para situações estritamente necessárias e emergenciais, como atendimento médico e aquisições no comércio, em especial para consumo de alimentos e medicamentos.

Cuidado especial nos bancos

O decreto também prevê medidas voltadas para os atendimentos bancários. As agências deverão suspender os atendimentos presenciais ao público externo, salvo quando for previamente agendado.  As agências também devem manter em funcionamento todos os seus canais de atendimento à distância, assim como os caixas eletrônicos e de auto atendimento.

As instituições financeiras também devem fazer a limpeza dos terminais eletrônicos a cada três horas. Os funcionários das agências podem atender os clientes nos terminais em dias de pagamento aos aposentados e benefícios previdenciários. O prazo do decreto poderá ser cancelado a qualquer momento, mediante ao avanço da pandemia.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.