Conecte-se conosco

Destaques

Ivoti: começou a tradicional Feira do Mel, Rosca e Nata

20/08/2021 - 12h28min

Atualizada em 20/08/2021 - 12h39min

Evento acontece durante este e o próximo final de semana, totalizando 6 dias (Fotos: Daiani Aguiar)

por Daiani Aguiar

Ivoti – A 14ª edição da Feira do Mel, Rosca e Nata teve a cerimônia oficial de lançamento por volta das 10 horas desta sexta-feira, 20. O ato contou com a presença do prefeito Martin Cesar Kalkmann, acompanhado do vice e secretário de Administração, Marcelo Augusto Fröhlich e do vice-presidente da Cooperativa de Apicultores de Ivoti (COOAPI), Cláudio Veiss.

Também estiveram presentes a presidente da Câmara de Vereadores, Marli Heinle Gehm e a representante da Sicredi Pioneira, entidade patrocinadora do evento, Bruna Poersch Vargas. Além de demais autoridades municipais.

A feira
A feira, que conta com aproximadamente 70 feirantes locais, promete mobilizar turistas de toda a Região Metropolitana e Serra Gaúcha. Nesta edição o evento ocorre com estrutura diferente, tanto na decoração, quanto em questões de protocolos de prevenção à Covid-19.

Conforme destacado pelo prefeito Martin, a administração celebrou a autorização do estado, permitindo Ivoti a promover este evento que é tão esperado por todos, e que representa grande feito à economia local. Ele ainda apontou que a presença das duas indústrias, as padarias, marcam um grande diferencial na feira.

“Estamos muito felizes, principalmente pelos produtores que ficaram sem a venda destes produtos por um período. É uma retomada das atividades de forma segura. O Núcleo tem um clima charmoso, um clima familiar”, enfatizou Kalkmann. aproveitando de se deliciar com os produtos que oferecemos

Sem acontecer em 2020, Cláudio disse que a expectativa do evento é muito boa. “Estamos esperando que o retorno da feira propicie que tudo volte ao normal. Para isso contamos com a participação da comunidade, que nos motiva a continuar”, enfatizou o vice da COOAPI.

Visitantes
Dona Cenira Canabarro dos Santos, 78 anos, foi visitar a feira logo cedo. Ela e seus sete amigos vieram de Porto Alegre para explorar o evento e garantir os produtos locais. A aposentada contou que sentiu falta do evento no ano passado e que agora, já com as duas doses da vacina, se sente animada em sair de casa. “Todos os anos nós reunimos o grupo e visitamos as feiras”, disse Cenira.

Cenira estava acompanhada de Sueli, Marlei, Danege, Edith e Marlene, além de Joice e o esposo Vanderlei, que são proprietários do serviço Deleão Turismo. Todos os anos o grupo organiza viagens para os amigos amantes de feiras locais.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.