Conecte-se conosco

Destaques

Laboratório da UFRGS retira amostras para execução de laudo em Dois Irmãos

Dois Irmãos – A prefeita Tânia Terezinha da Silva, juntamente com o Secretário de Administração, Jerri Meneghetti e Secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz, além do Eng. Civil Cleber Leandro Schneider, receberam os integrantes da Escola de Engenharia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que prestam Serviços pelo Laboratório de Pavimentação de Escola de Engenharia (LAPAV), junto a Fundação Luiz Englert (FLE) a fim de tratar sobre da realização do trabalho de levantamento e análise de obras de capeamento asfáltico de várias ruas do Município que foram realizadas através de contrato com o BADESUL. O encontro ocorreu na sala de reuniões do gabinete da prefeita nesta quarta-feira (19). Os trabalhos de coleta serão realizados nesta quarta (19) e quinta-feira (20) e qualquer pessoa que tenha interesse pode acompanhar os serviços.

A prefeita Tânia Terezinha da Silva, salienta que é de extrema importância termos uma empresa qualificada que presta esse serviço. “O Laboratório tem prestado esse serviço para muitos órgãos públicos, entre eles o DAER, o DNIT e o Tribunal de Contas. Cabe salientar que temos o maior interesse no resultado destes laudos pois estas obras estão em garantia”, destacou a prefeita.

Dois exemplos de Gramado que valem como reflexão para nós que vivemos em Dois Irmãos

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Administração, Jerri Meneghetti, ressaltou que a instituição tem muita credibilidade neste meio. “É importante pois é de interesse da Administração e tem como objetivo a transparência”, disse Jerri.

Representaram o FLE/LAPAV na reunião, os seguintes profissionais, Professor Lélio Antônio Teixeira Brito Phd em Engenharia Civil, Natália Guterres, Doutoranda em Eng. Civil, e a Lívia Oliveira Ferreira, estagiária de Técnico em Estradas. Após receber os representantes do Laboratório (LAPAV), os técnicos saíram para campo a fim de dar início aos trabalhos das retiradas de amostras para análise.

Saiba Mais

Escola de Engenharia Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Fundação Luiz Englert (FLE)

A Fundação Luiz Englert, foi instituída em 1966 por um grupo de professores da Escola de Engenharia da UFRGS. Dentre seus objetivos, destacam-se: Contribuir para o desenvolvimento científico; promover estudos e pesquisas nos domínios das atividades públicas e privadas.

Dois Irmãos, Morro Reuter e Herval estão usando caminhão-pipa

LAPAV

O Laboratório de Pavimentação da UFRGS – LAPAV/UFRGS, vinculado ao Departamento de Engenharia Civil da Centenária Escola de Engenharia e também ao Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil: Construção e Infraestrutura – PPGCI, está instalado no Campus do Vale sito à Av. Bento Gonçalves 9500 no Prédio número 43.816 na chamada “Área de Pesquisas e Testes de Pavimentos” onde inicialmente se instalou, em 1996.

Criado em 1986 pelo Prof. Jorge Augusto Pereira Ceratti, o LAPAV foi um dos primeiros centros de pesquisa no sul do Brasil a atuar nos estudos sobre materiais de pavimentação. Até hoje, já formou 14 doutores e 67 mestres em engenharia. Hoje, o laboratório conta com 3 professores associados, 3 pesquisadores doutores, 6 alunos de doutorado, 6 alunos de mestrado, 3 técnicos, 1 gerente administrativo e 14 alunos de iniciação científica, totalizando 36 colaboradores envolvidos nas atividades do laboratório.