Conecte-se conosco

 

Destaques

Ladrões deixam carro suspenso por macaco e sem rodas em Ivoti

Com um macaco, bandidos ergueram carro e furtaram duas rodas (FOTO: ISAÍAS RHEINHEIMER)

Ivoti – Bandidos levaram duas rodas de liga leve de um Ford Fiesta branco, emplacado em Porto Alegre, no começo da tarde desta sexta-feira. O furto aconteceu por volta das 14 horas, na esquina das ruas Pinto Bandeira com Albino Kerb, no bairro Sete de Setembro, próximo a fábrica da Dass.

Para cometer o furto, os criminosos ergueram o carro com um macaco. Depois de retirarem as rodas, os ladrões não fizeram questão de levar os oito parafusos, tampouco o macaco.

A vítima tomou conhecimento do crime e, após acionar o seguro, contatou a Brigada Miliar.

Casos semelhantes

Um crime semelhante a esse já havia sido registrado em Ivoti há um ano. No dia 7 de fevereiro de 2019, criminosos furtaram duas rodas de um carro em um estacionamento em frente a agência do Sicredi, na Av. Presidente Lucena.

Em Estância Velha, um caso idêntico foi registrado em 3 de dezembro de 2018. Bandidos aproveitaram o momento em que o dono de um carro assistia a uma partida de bolão e furtaram as quatro rodas do veículo. O crime aconteceu num intervalo de uma hora. A vítima relatou à polícia que estacionou o Chevrolet Cobalt cinza, na rua Portão, nas imediações da Sociedade de Canto Lyra, e quando voltou, encontrou o carro sobre pedras.

Mais recentemente, no dia 18 de novembro do ano passado, criminosos furtaram duas rodas de um Polo que estava estacionado na rua Berlim, em frente a Prefeitura de Dois Irmãos. Neste caso, o furto foi descoberto pela Brigada Militar. Na ocasião, um morador chegou a ver o furto, mas no momento não achou que se tratava de bandido.