Conecte-se conosco

Destaques

Morro Reuter começa a vacinar idosos nas suas residências

Uma das equipes iniciou vacinação no Centro (Cred. Melissa Costa)

Morro Reuter – Cinco equipes da Secretaria de Saúde iniciaram na manhã desta segunda-feira, 23, a vacinação contra a gripe em idosos. Os profissionais estão indo até as residências para aplicar a imunização e a meta é aplicar 971 doses até sexta-feira. Com essa alternativa, a prefeitura evita aglomerações e filas na Unidade Municipal de Saúde. “Pedimos que os idosos aguardem a vacinação em suas casas e fiquem tranquilos, que todos receberão a imunização. As equipes de vacinadores serão acompanhadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde”, disse a secretária da pasta, Ana Cláudia Menna Barreto. 

Cronograma de vacinação

Dia 23/03: Fazenda Padre Eterno, Franckentahl, São José do Herval e Centro

Dia 24: Walachai e Centro

Dia 25: Linha Cristo Rei, Picada São Paulo e Centro

Dia 26: Birckenthal e Centro

Dia 27: Centro

 

Herval também vacina em casa

A Secretaria de Saúde orienta os idosos acima de 60 anos que para evitar a circulação e aglomeração de pessoas, entrem em contato com seus postos de saúde para agendar com a equipe que fará a vacinação nas residências. ESF Centro/clínica Teewald: (51) 3567-2169 ou (51) 98050-2707 e ESF Boa Vista: (51) 3567- 2033 ou (51) 99544-5123.

Dois Irmãos se divide entre unidades e residências 

O público-alvo pode se imunizar nas Unidades Básicas de Saúde do Primavera, Navegantes, Centro, União, Bela Vista, Travessão e São João. É obrigatório apresentar Cartão SUS e Caderneta de Vacinação. As UBSs que irão atender na Campanha de Vacinação contra a Gripe terão horário estendido das Salas de Vacina no Horário do Trabalhador. Os idosos com 70 anos ou mais, e aqueles com alguma dificuldade motora ou condição de saúde especial podem ser vacinados no seu domicílio, contatando a sua UBS.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *