Técnico Tite anunciou a convocação para os últimos amistosos da Seleção em 2019 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Nenhum jogador que atua no Brasil estará em campo nos dois últimos amistosos da Seleção Brasileira de 2019. Confrontos que ocorrem nos Emirados Árabes, diante da Argentina e Coreia do Sul, marcados para os dias 15 e 19 de novembro, respectivamente. A convocação ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Dos 23 jogadores, três novidades: Rodrygo, do Real Madrid, Douglas Luiz, do Aston Villa, e Emerson, do Real Bétis. Além deles, Tite também trouxe novamente o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid. “Os jogos são de preparação. Os resultados vêm com esse período preparatório e neste estão os atletas jovens também. Eu venho acompanhando uma série deles. O Douglas Luiz era um jogador que eu já observava na época do Vasco. O Emerson também, que está numa posição importante e que temos necessidade. Então, é um momento para dar oportunidade à esses atletas jovens para que tenhamos uma integração e um desenvolvimento com quem vem da base”, destacou o técnico.

Neymar, atacante do PSG, é a grande ausência. Ele se recupera de uma lesão na coxa esquerda sofrida justamente no último jogo do Brasil, contra a Nigéria. Quem está de volta é o goleiro Alisson, do Liverpool. O hamburguense havia sofrido uma lesão na panturrilha e ficou fora das últimas convocações. A partir de agora, conforme, Juninho Paulista, coordenador da seleção, César Sampaio, será o auxiliar pontual fixo da comissão técnica de Seleção.

A próxima convocação do técnico Tite já será valendo”. Isso porque, em março do ano que vem, a lista será para o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Daniel Fuzato – Roma (ITA)

LATERAIS
Danilo – Juventus (ITA)
Emerson – Real Bétis (ESP)
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Renan Lodi – Atlético de Madri (ESP)

ZAGUEIROS
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Felipe – Atlético Madri (ESP)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)

MEIAS
Arthur – Barcelona (ESP)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Lucas Paquetá – Milan (ITA)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Philippe Coutinho – Bayern Munique (ALE)

ATACANTES
David Neres – Ajax (HOL)
Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Willian – Chelsea (ING)