MDMA e ecstasy foram encontrados na mala da passageira — Foto: Divulgação/Receita Federal

Uma mulher de 34 anos foi presa na noite desta quarta-feira (11), ao chegar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com mais de 13 kg de drogas.

Agentes da Receita Federal, ao revistarem a passageira, encontraram 10,85 kg de substância MDMA, que é o princípio ativo do ecstasy, e 2,44 kg de comprimidos de ecstasy.

O entorpecente foi detectado com a ajuda do cão farejador K9. O narcoteste confirmou se tratar de drogas.

Caso Sara: médico que agiu de maneira negligente é indiciado por homicídio

Conforme a Receita, a mulher vinha de um voo da Holanda, que chegou às 19 horas em Porto Alegre. Ela informou que iria ficar alguns dias na Capital, e depois seguiria para Buenos Aires.

No entanto, de acordo com o chefe da Seção de Vigilância Aduaneira do aeroporto, Erno Édison da Cunha, a mulher não tinha passagem comprada para o país vizinho, o que leva os agentes a acreditarem que a droga seria entregue em Porto Alegre.

Ela foi encaminhada à autoridade policial e deve ser apresentada a um juiz, que deve lavrar o auto de prisão em flagrante, na manhã de quinta-feira (12), detalha o chefe do órgão. Depois disso, ela deve ser encaminhada para o sistema prisional.

Estância Velha: médico responderá por homicídio por atendimento negligente e por tentar destruir provas

Segundo Erno, no mês passado havia ocorrido outra prisão de um homem argentino com drogas no aeroporto. Também houve outros registros de mulheres detectadas com entorpecente. Confira abaixo.

A Receita acredita que se trate de uma forma de traficantes despistarem os agentes. “Eles estão usando mais mulheres e passageiros de outras nacionalidades, tentando dificultar a fiscalização”, diz o chefe do órgão.

Outros casos

  • 3 de setembro: mulher é presa tentando embarcar para Lisboa, de Porto Alegre. Ela carregava 2,9 kg de cocaína
  • 26 de agosto: jovem de 23 anos é presa com 7 gk de cocaína, após ter sido proibida de entrar em Portugal
  • 30 de julho: duas mulheres são presas tentando embarcar para Lisboa com 5,5 kg de cocaína

    Fonte: G1