Luciano Hang recebeu pilchado a homenagem (Crédito: Celso Bender | Agência ALRS)

O empresário catarinense Luciano Hang, conhecido por ser proprietário das lojas Havan, recebeu da Assembleia Legislativa do Estado a Medalha do Mérito Farroupilha. A homenagem é considerada a mais alta honraria oferecida pelo Parlamento gaúcho e foi proposta pelo deputado estadual Sérgio Turra (PP).

A solenidade foi realizada na tarde da última segunda-feira (18) no Salão Júlio de Castilhos e foi prestigiada por diversos parlamentares e entidades empresariais. Pilchado, em seu discurso para os presentes, Hang agradeceu e elogiou mudanças administrativas que permitiram a instalação de suas megalojas no Estado.

“Considerava que o Rio Grande do Sul era o mais burocrático do país. Observo uma grande mudança no Estado, que está mais aberto. Vocês têm um povo trabalhador e terras férteis. Venham comigo fazer deste o melhor estado do Brasil”, afirmou o empresário.

O deputado Sérgio Turra (PP), proponente da homenagem, discursou o motivo que o levou a conceder o título a Hang. “Com convicção, em nome dos gaúchos, eu decidi reconhecer um empreendedor que sintetiza valores como coragem e fé no trabalho”, afirmou.

Quatro lojas da Havan já estão em funcionamento no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e Santa Maria. Até o final deste ano, a expectativa é de que sejam inauguradas também em Viamão, Ijuí e Pelotas. Além disso, estão previstas mais 11 megalojas para 2020, em Rio Grande, Canela, Canoas, Erechim, Gravataí, Guaíba, Capão da Canoa, Esteio, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Lajeado.

NA REGIÃO

A confirmação da abertura do mega empreendimento em Novo Hamburgo foi dada em conversa exclusiva com O Diário. Ele destacou que a abertura da loja já foi aprovada pela empresa e resta apenas a expedição do alvará de funcionamento para que sejam iniciadas as construções.

A resposta veio em uma pergunta sobre a possibilidade de investimentos na região. “Já está acertada em Canela. Novo Hamburgo está acertado também. Está acertado Esteio, Canoas, Gravataí e Capão da Canoa”, afirmou Hang. Você pode conferir a matéria completa clicando AQUI.