Projeto da praça que deve ser construída ao lado da escola de educação infantil, em Boa Vista do Herval.

Santa Maria do Herval – Semana passada, foi noticiado que o bairro Morro Closs vai receber uma nova praça. Além dessa, a localidade de Boa Vista do Herval também será beneficiada, com uma praça para toda a comunidade. A obra será no terreno que fica ao lado da escola de educação infantil, perto da Igreja Evangélica. Os trabalhos no terreno já estão em andamento e, de acordo com a prefeita Mara Stoffel, “a previsão é de que fique pronta entre a metade e final de janeiro de 2020”.

R$ 165 mil

A obra está sendo totalmente realizada através do lucro obtivo com a 22ª Kartoffelfest, a Festa de Batata, que aconteceu em maio desse ano. No total, serão investidos R$ 165 mil. “Para nós é uma alegria imensa, pois essa obra só está sendo possível porque muitas pessoas ajudaram, vários voluntários se colocaram a disposição antes, durante e depois da festa e, assim, realizamos um grande evento e, agora, podemos colher os frutos disso”, comentou a prefeita, destacando a parceria com a Associação Cultural Teewald, “que foi fundamental para o sucesso da Kartoffelfest”.

Espaço amplo

A praça terá um espaço amplo, com brinquedos para as crianças, academia ao ar livre e, além disso, foi pensada de uma maneira a garantir a acessibilidade para todos, com rampas de acesso.