Luiz será transferido ainda hoje para Canoas

Estância Velha – Luiz Carlos Ferreira Garcia, 53 anos, esteve internado 25 dias no Hospital Getúlio Vargas de Estância Velha. Diabético, teve uma queda de glicose, e caiu em casa, sofrendo uma fratura dupla na perna direita. Procurou o HMGV e lá permaneceu internado, aguardando por cirurgia, até a manhã desta terça-feira, 22. Luiz conta que apesar de ter sido muito bem tratado, no hospital, pelas enfermeiras e médicos, já estava com feridas nas costas, pois não podia levantar da cama. “Fazer todas as necessidades e até tomar banho na cama é muito triste”, reclama Luiz. Morador do bairro Rincão Gaúcho, Luiz diz que mora sozinho, e conta com a preocupação e ajuda de amigos e parentes, para superar a situação. Alguns amigos inclusive, tentaram transferir Luiz para Novo Hamburgo, que também não tinha vaga.

Ficou na lista de espera do Estado para ser transferido para o Hospital de Canoas que é referência de Estância Velha em traumatologia, durante 25 dias. Na manhã desta terça-feira, veio a boa notícia. Luiz foi chamado para ser encaminhado ao Hospital de Canoas, para realizar a continuidade do tratamento e a possível cirurgia. Conforme o diretor do HMGV Ismael Nervo, “nosso papel neste caso, foi manter o paciente estabilizado e sem risco de vida, e aguardar o leito na referência em traumatologia, que é Canoas”, explica Ismael. A equipe do hospital de Estância Velha, preenche no sistema todas as informações, inclusive neste caso do agravante de ser diabético, e fica monitorando o andamento da lista de espera.  “Infelizmente o prazo para a chamada, não está sob a nossa gerência, as vezes demora mesmo. Ficamos feliz quando cada caso tem um desfecho”, relata o diretor.

Agora o médico de Estância Velha entra em contato com o médico de Canoas, para atualizar a situação do paciente. Confirma o leito, e ainda hoje o paciente será transferido de ambulância até o Hospital de Canoas.