Moradores indignados com o descaso da Prefeitura (Foto: Sandra Costa)

Estância Velha – A situação financeira do município é delicada. Muitas obras paralisadas por falta de recursos. A população reclama do descaso com obras as inacabadas. Exemplo são os moradores da rua da Pedreira, no bairro das Rosas, que convivem com o barro e a poeira há muito tempo, e depois da última conversa com o secretário de Obras, André Fleck, ficaram ainda mais indignados.

A primeira parte da canalização foi concluída depois que moradores adquiriram os canos e a prefeitura realizou a colocação dos canos e do meio fio. Depois, mesmo eles se prontificando em pagar o material para a colocação do calçamento, em apenas uma quadra, a Prefeitura não realiza a obra. Rodrigo Mezzarane, um dos moradores do local, conta que em maio deste ano, os moradores realizaram uma reunião com o secretário André Fleck e acertaram tudo. Eles pagariam o material (descontado no IPTU), e a equipe da Secretaria de Obras realizaria a mão de obra.

A EXPLICAÇÃO

André Fleck explicou que não está dizendo que a obra não vai ser concluída, só pediu um tempo e explicou. “A licitação estava em andamento, para compra do material, e contratação de mão de obra, mas, por conta do contingenciamento de gastos, decretado pela prefeita, no momento não dispomos de recursos para adquirir o material e nem a contratação da mão de obra. O prazo para um novo parecer aos moradores é dia 20 de novembro. Caso não seja possível dispor do recurso ainda este ano, com certeza estará previsto na dotação orçamentária do próximo ano”, explica o secretário. André diz ainda que a Secretaria de Obras precisaria de uma fatia maior do recurso da Prefeitura, para conseguir atender as demandas da população.