Estância Velha – Mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foi realizada esta semana, na Subsecretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), no bairro Lago Azul. De março a dezembro de 2018 foram doadas 25,7 toneladas de alimentos. Neste ano, já foram 34,3 toneladas desde janeiro. Desta vez foram entregues 2,5 toneladas de alimentos. Dentre eles, legumes, verduras, frutas, entre outros. São 16 produtores que fazem a entrega dos alimentos, com 9 entidades cadastradas e beneficiadas.

O projeto atende produtores rurais, que conseguem comercializar sua produção e também as entidades que recebem os alimentos. A entrega é feita de 15 em 15 dias. A intermediação do processo é feita pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, que faz parte do Ministério da Cidadania, do Governo Federal. Estância Velha é o único município da região que tem este auxílio.

Os alimentos entregues são repassados paras as seguintes entidades: Apae, Dádivas, Centro Referência Assistência Social (CRAS), Juadi, Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Liga Feminina de Combate ao Câncer EV, Luz na Madrugada, Usina de Reciclagem e o Lar Olhar Para o Vale.